Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Em duelo do Z4, Guarani goleia Chapecoense por 4 a 0

Por: Carolina Bordin
1 ano atrás em 17 de agosto de 2024
Foto: Reprodução / Guarani FC


Na tarde deste sábado (17), o Guarani foi até a Arena Condá enfrentar a Chapecoense pela 21a rodada da Série B. A partida terminou em 4 a 0, com gols de Caio Dantas (2), João Victor e Marlon.


 


O resultado significa a primeira vitória do Bugre fora de casa na competição até agora. A equipe chegou para o jogo como segundo pior visitante, com dois empates e sete derrotas em nove jogos. A Chape, por sua vez, mantém o posto de pior mandante, com apenas uma vitória em dez oportunidades.


 


O nome do jogo foi Caio Dantas, que deu assistência e ainda marcou dois e assim, assumiu a artilharia da Série B. Apesar dos três pontos, a situação do Guarani não muda, permanecendo na lanterna do campeonato, com 17 pontos, dois a menos que os três situados acima. A Chape permanece na 18a colocação por enquanto, com 19.


 




Primeiro tempo

 


A primeira chegada foi do estreante Neilton, da Chape. Em lance pela direita, Marcelo Jr levanta para a pequena área, o jogador aproveita buraco da defesa do Bugre e efetua o cabeceio, que foi direto para fora. Mas quem abriu o placar foram os visitantes, logo em seguida.


 


Aos três minutos, na primeira finalização da equipe, João Victor ficou cara a cara com o goleiro e bateu cruzado, deixando Gasparotto sem chance de defesa. Apesar da Chape pressionar a marcação nos minutos seguintes, quem marcou de novo foi o Guarani, aos 24. Pacheco arriscou de longe, com desvio, mas quem marcou foi Marlon na entrada da área em chute chapado. Após revisão do VAR, o gol foi validado.


 


Airton fez boa jogada pela esquerda, limpando a marcação, mas Caio Dantas não conseguiu concluir. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Matheus Bueno, que de longe chutou por cima do gol, sem perigo. Primeiro amarelo da partida para Foguinho, com 31 minutos.


 


A Chape chegou com Marcelo Jr aos 40, mas Vladimir fez defesa tranquila. Lances de interpretação dos dois lados do campo. Primeiro, Perotti caiu na área e o jogo seguiu. Na outra ponta no lance seguinte, em contra-ataque do Bugre, Caio Dantas também foi ao chão em lance com Gasparotto e o árbitro não marcou nada. Após momentos de revisão, nenhuma possível penalidade foi apontada.


 


Fim do primeiro tempo: 0x2.


 


Segundo tempo

 


Mudanças para a segunda etapa somente na Chape. Marcinho e Jhonnathan dão lugar a Marcelinho e Giovanni Augusto. No primeiro minuto, Neilton recebeu livre e arriscou, mas a bola foi para fora. 


 


O segundo cartão foi para Giovanni Augusto, que fez falta para matar a jogada de Léo Santos. O meia estava pendurado e desfalca o Verdão do Oeste na próxima partida.


 


De pé em pé, Caio Dantas recebeu de Airton e girou, marcando o terceiro do Guarani logo no início, aos oito minutos. Cinco minutos depois, Marlon Douglas ainda mandou a bola na trave de Gasparotto.


 


Primeiras alterações do Bugre vieram nas saídas de Airton e João Victor para entrada de Heitor e Marlon Maranhão. Aos 31, o quarto gol do Guarani com Caio Dantas, de novo. Depois da cobrança de escanteio, o jogador aproveitou a sobra e agora é o artilheiro isolado da Série B.


 


O time catarinense teve a chance de diminuir, mas Vladimir defendeu mais uma vez. Placar final: 0x4.


 


Próximos jogos

Ambas equipes voltam a campo no próximo dia 21, a partir das 19h. O Bugre encara, em casa, o líder Santos. Já a Chape viaja para Minas Gerais para enfrentar o América-MG.


 


Escalações

 


Chapecoense: Gabriel Gasparotto; Kauan, Eduardo Doma e Jhonnathan (Giovanni Augusto); Marcelo Jr, Foguinho, Rafael Carvalheira, Marlone (Thomás) e Marcinho (Marcelinho); Perotti (Mário Sérgio) e Neilton. Técnico: Tcheco.


 


Guarani: Vladimir; Pacheco, Léo Santos, Douglas Bacelar e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno (Anderson Leite) e Marlon Douglas (Lucas Araújo); João Victor (Marlon Maranhão), Caio Dantas (Luccas Paraizo) e Airton (Heitor). Técnico: Alan Aal.