Em duelo longo, Grêmio Prudente vence São Caetano

Com paralisação de 50 minutos, confronto se estende, mas o Carcará conquista a classificação

Por: Alan Favaron
2 meses atrás em 30 de agosto de 2025
Foto: Reprodução/Youtube


O Grêmio Prudente derrotou o São Caetano por 2 a 0 neste sábado, dia 30, no Prudentão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Paulista. Após o empate na ida, o Carcará fez valer o fator casa e garantiu sua vaga na próxima fase da competição.


Escalações




Grêmio Prudente: João Paulo; Gedeilson (Carlos André), Uchoa, Igor (Marcos Moser), Derick, Mateus Muller, Fávero (Mika), Igor Pimenta, Jonatha Carlos (Pedro de Marchi), Douglas Santos (Wagner Marques) e Everton Kanela (Alan James). Técnico: Rogério Corrêa.


São Caetano: Caio Monteiro (Andrei Tulo); Di Bonito (Luan Carvalho), Daniel Santos, Vitão, Rômulo, Jobson Tabúa (Felipe Ribeiro), Rafael Baiano (Jonathan), Luiz Henrique, Emanuel Keve, Caiuby e Leandro Gonçalves (Phelipe Salioni). Técnico: Reginaldo Lima.


Primeiro tempo


O Grêmio Prudente começou surpreendendo a todos, e o torcedor que chegou atrasado não viu o primeiro gol da equipe da casa. Na saída de bola, o Carcará foi trocando passes, não deixou o São Caetano jogar e, com 16 segundos, abriu o placar com Jonatha Carlos, de cabeça.


Apesar do gol cedo, o jogo teve grandes chances, e as duas equipes tiveram oportunidades para marcar, com uma bola para cada lado sendo salva praticamente em cima da linha.


Segundo tempo


Na segunda etapa, novamente o Grêmio Prudente marcou cedo, mas dessa vez foi aos 2 minutos. Mateus Muller fez grande jogada e trabalhou pelo meio. A jogada chegou pelo lado direito, e Gedeilson cruzou rasteiro. A bola rebateu na área do São Caetano e sobrou para Muller, que se posicionou bem e marcou o segundo da equipe da casa.


No lance do gol, o goleiro do Azulão, Caio, acabou batendo a cabeça e precisou ser retirado de ambulância do estádio. O jogador recebeu todo o atendimento em campo e foi conduzido ao hospital mais próximo.


Porém, como havia apenas uma ambulância no estádio, o jogo precisou ser paralisado até que outro veículo de saúde chegasse ao Prudentão.


Assim, entre o atendimento e a chegada de uma nova UTI móvel, o duelo ficou paralisado por 46 minutos, e a bola voltou a rolar apenas aos 49 da segunda etapa. Além disso, depois de tudo, o árbitro confirmou a falta no lance do gol e invalidou o tento do Carcará.


Após toda a confusão e um bom tempo jogado na segunda etapa, o Grêmio Prudente chegou ao seu segundo gol. A zaga do São Caetano falhou, Kanela ganhou a frente e, dentro da área, rolou para o lado, permitindo que Jonatha Carlos marcasse seu segundo gol na partida.