No Brasileirão, o Red Bull Bragantino perdeu para o Cruzeiro e conheceu sua sexta derrota na competição nacional. O jogo ficará marcado pela estreia do goleiro Cássio vestindo a camisa do Cruzeiro, após ficar 12 anos no Corinthians.
PRIMEIRO TEMPO
O Cruzeiro começou a partida controlando a posse de bola e marcou o primeiro gol do jogo aos 7 minutos. Kaiki partiu em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e acertou a trave. No rebote, William ajeitou para Veron, que balançou as redes.
O Cabuloso continuava pressionando e marcou novamente aos 21 minutos. Kaiki cruzou rasteiro na área e William empurrou para o gol. No entanto, com a ajuda do VAR, o árbitro anulou o lance.
O Red Bull Bragantino conseguiu melhorar no duelo e criou algumas oportunidades, porém nenhuma levou perigo ao goleiro Cássio. Dessa forma, o placar terminou 1 a 0 para o Cruzeiro no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o time mineiro fez outro gol. Aos 52 minutos, Kaiki forneceu um ótimo lançamento para Arthur Gomes, que cruzou rasteiro no pé de Veron, que balançou as redes, porém a arbitragem anulou novamente.
Aos 68 minutos, o Massa Bruta criou sua primeira chance de perigo no duelo. Nathan Mendes inverteu a jogada com Matheus Fernandes, que finalizou. A bola passou rente à trave e foi para fora.
Aos 71 minutos, um lance perigoso do Cabuloso. Arthur Gomes recebeu na direita, invadiu a área e finalizou para o gol, porém a bola acertou a rede pelo lado de fora.
Aos 82 minutos, o Cruzeiro criou mais uma chance na partida. Lautaro Díaz fez uma ótima jogada pelo lado direito e cruzou na área. A zaga afastou mal e Matheus Pereira soltou o tirambaço de primeira, acertando a trave.
No minuto seguinte, o Cabuloso balançou as redes novamente. Matheus Pereira recebeu na área, driblou a marcação e finalizou, marcando um belo gol.
No último minuto do confronto, o Massa Bruta descontou a desvantagem. Após cobrança de escanteio, Thiago Borbas aproveitou o rebote de Cássio e balançou as redes. No entanto, já era tarde e a equipe paulista perdeu o confronto.
O Red Bull Bragantino, com esta derrota, permanece na 9ª posição com 22 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Massa Bruta enfrenta o Athletico Paranaense fora de casa. O confronto está marcado para o dia 21 de Julho, às 18 horas e 30 minutos.
ESCALAÇÕES
Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Barreal e Matheus Pereira; Veron e Arthur Gomes.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Luan Cândido, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Eric Ramires, Lucas Evangelista e Lincoln; Helinho, Sasha e Mosquera.