Em estreia de Nelsinho, Ponte Preta vence CRB pela Série B

Foto: Diogo Reis/PontePress
A Ponte Preta venceu o CRB neste domingo, por 4 a 2, em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Majestoso, em Campinas, Jeh, Elvis, Matheus Régis e Renato marcaram para a Macaca, enquanto Anselmo Ramon e Gegê deixaram os gols do Galo.
Em estreia do técnico Nelsinho Baptista de volta ao comando da Macaca, a equipe colocou um fim a sequência de quatro jogos sem vitórias e se reabilitou no campeonato. A Ponte soma nove pontos, abrindo três distância da zona de rebaixamento, e ocupa a 12a colocação no momento.
Enquanto isso, o CRB caiu para o 14o lugar na tabela. Nesta semana, o Galo ainda tem pela frente o duelo contra o Fortaleza pela final da Copa do Nordeste de 2024.
Primeiro tempo
O CRB começou a partida tocando a bola no campo de ataque e tentando encontrar espaços na defesa da Ponte.
No entanto, mesmo superior, o time de Macéio viu suas chances pararem na defesa da Macaca. Logo aos cinco minutos, Mike arriscou em uma finalização forte que parou em um tapa do goleiro Pedro Rocha. Em seguida, João Neto teve uma bola no travessão para o CRB.
Após o início de jogo, a Ponte conseguiu se organizar e manter com a posse de bola, chegando com perigo, mas faltou efetividade nas finalizações. Aos 18 minutos, Ramon bateu de primeira na pequena área para uma grande defesa do goleiro Matheus Albino.
Ao final da parcial, já aos 48 minutos, Jeh puxou Getúlio dentro da área e a arbitragem marcou pênalti para o CRB. No entanto, o time viu a chance de abrir o placar desperdiçada na defesa da cobrança de Mike por Pedro Rocha.
Segundo tempo
O segundo tempo foi bem movimentado para os dois lados. Não atoa seis gols foram marcados.
Logo no início da etapa, aos 40 segundos, a Ponte Preta abriu o placar com Jeh. Em seguida, o Alvingero conseguiu criar mais chances e quase ampliou o placar, mas parou em Matheus Albino.
Mesmo atrás no placar, o Galo saiu para jogo em busca do empate. Aos 16 minutos, Raí sofreu pênalti. Dessa vez, Anselmo Ramon cobrou e converteu para o empate do CRB.
Não tardou muito para a situação se inverter. Três minutos depois, aos 19 minutos, Raí cometeu um pênalti em Gabriel Novaes. Élvis converteu e colocou a Ponte em vantagem.
Aos 29 minutos, Hereda cruzou na área para cabeçada de Gegê direto para o fundo da rede. 2 a 2, e o jogo voltou a estar empatado.
A Ponte não deixou se abalar e seguiu em busca da vitória para encerrar o jejum. Dessa forma, o terceiro da Macaca saiu após um erro da defesa do Galo. Gustavo Henrique recuou, o goleiro Matheus Albino demorou para sair do gol, e Matheus Régis, aos 33 minutos deixou o dele. Para encerrar com chave de ouro, já nos acréscimos, aos 52, Élvis tocou para Renato garantir a vitória do time campineiro.
Escalações
Ponte Preta: Pedro Rocha, Igor Inocêncio, Mateus Silva, Joilson e Zé Mario; Dudu Vieira, Emerson Santos, Matheus Régis; Jeh, Ramon e Gabriel Novaes. Técnico: Nelsinho Baptista.
CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Gustavo Henrique e Jorge; João Pedro, Rômulo e Raí; Lucas Kallyel, Mike e João Neto. Técnico: Daniel Paulista.