Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Em estreia de reforços, Guarani completa 11 jogos sem vencer

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 15 de julho de 2024
Foto: Higor Basso/Novorizontino


O Guarani ficou apenas no empate contra o Novorizontino, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro. Apesar do ponto conquistado, a situação do Bugre continua complicada, com dez pontos de distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o Botafogo-SP. Além desse aproveitamento, o time de Campinas chegou ao seu 11ª jogo sem saber o que é vencer, a pior sequência entre todos os clubes do campeonato.


A última vitória do Bugre na Série B aconteceu no dia 11 de maio, na quarta rodada da competição. Desde então, como citado, foram 11 jogos, com sete derrotas e quatro empates. O resultados iguais foram diante de Paysandu, Ituano, Ponte Preta e Novorizontino. Com esses números, o Guarani conquistou apenas sete pontos em 45 possíveis.


Neste último compromisso, contra o Tigre do Vale, o Guarani contou com a estreia de quatro reforços. Pacheco, Salustiano e Gabriel Pires iniciaram como titulares logo de cara. Enquanto isso, o atacante Daniel dos Anjos entrou no segundo tempo para compor a ofensiva bugrina. Eles foram essenciais para o time comandado por Pintado conquistar o primeiro ponto como visitante no campeonato. Mas, não foram o suficiente para trazer a vitória de volta ao time de Campinas.


Para seguir em busca de melhorar a colocação, o Guarani entra em campo no próximo domingo, dia 21 de julho, para enfrentar o Goiás. A partida acontece dentro de casa desta vez, no Brinco de Ouro da Princesa, às 16h (de Brasília). O Esmeraldino está longe do G4, mas uma vitória colocaria o time na briga pela promoção à elite do futebol brasileiro.