Em grande fase, Reinaldo sonha com Seleção Brasileira

Lateral afirma que teria sido convocado se atuasse em um clube de mais expressão e diz que levar o nome do Mirassol à Seleção seria histórico

Por: Neila Gonçalves
24 horas atrás em 12 de novembro de 2025
Foto: Joisel Amaral/AGIF



Vivendo um dos melhores momentos da carreira, Reinaldo não esconde o sonho de defender a Seleção Brasileira. Em entrevista ao Charla Podcast, o lateral do Mirassol afirmou que, se estivesse em um clube de maior expressão, com os números que apresenta atualmente, já teria sido chamado.






— Teve um ano que fiz no São Paulo muito bom, eu merecia ter ido, mas não me chamaram. Vida que segue, agora estou fazendo o meu trabalho no Mirassol e estou nessa expectativa. Com certeza estou na briga, com esses números aí se eu estivesse, não desmerecendo o clube, mas se eu estivesse em um grande clube do Brasil de muitos títulos, eu já estava lá — declarou.








Mesmo assim, o jogador garante que o sonho segue vivo:






— O sonho continua, eu trabalho todos os dias para beliscar essa vaga, eu creio que está aberta. E ir pra seleção vestindo a camisa do Mirassol vai ser histórico.






Atualmente, Reinaldo soma 12 gols e 8 assistências na Série A, sendo peça fundamental do esquema ofensivo de Rafael Guanaes. O lateral também comentou o elogio recebido de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, após a vitória do Mirassol sobre o Verdão:






— Todo mundo está me mandando o que ele falou, um grande treinador falar isso valorizando o meu trabalho e da equipe toda. Não deixamos o Palmeiras jogar, marcando bem, isso foi muito importante para vencer. Uma moral dessa não é para qualquer um. 23 aninhos ele falou? Tô voando.






Reinaldo ainda elogiou o trabalho de Rafael Guanaes, comparando o treinador a Fernando Diniz, com quem trabalhou no São Paulo:






— Quando o Rafael chegou, confesso que não conhecia muito. Mas logo percebi que ele gosta de jogo apoiado, bola no chão, igual ao Diniz. Ele te encoraja, te dá confiança, e isso é muito bom.






Com 59 pontos e na quarta colocação do Brasileirão, o Mirassol está a uma vitória de garantir uma vaga na pré-Libertadores. O próximo compromisso do Leão Caipira será diante do Santos, no dia 19 de novembro, na Vila Belmiro.