Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Em grande fase, Reinaldo sonha com Seleção Brasileira

Lateral afirma que teria sido convocado se atuasse em um clube de mais expressão e diz que levar o nome do Mirassol à Seleção seria histórico

Por: Neila Gonçalves
2 meses atrás em 12 de novembro de 2025
Foto: Joisel Amaral/AGIF

Vivendo um dos melhores momentos da carreira, Reinaldo não esconde o sonho de defender a Seleção Brasileira. Em entrevista ao Charla Podcast, o lateral do Mirassol afirmou que, se estivesse em um clube de maior expressão, com os números que apresenta atualmente, já teria sido chamado.








— Teve um ano que fiz no São Paulo muito bom, eu merecia ter ido, mas não me chamaram. Vida que segue, agora estou fazendo o meu trabalho no Mirassol e estou nessa expectativa. Com certeza estou na briga, com esses números aí se eu estivesse, não desmerecendo o clube, mas se eu estivesse em um grande clube do Brasil de muitos títulos, eu já estava lá — declarou.






Mesmo assim, o jogador garante que o sonho segue vivo:






— O sonho continua, eu trabalho todos os dias para beliscar essa vaga, eu creio que está aberta. E ir pra seleção vestindo a camisa do Mirassol vai ser histórico.






Atualmente, Reinaldo soma 12 gols e 8 assistências na Série A, sendo peça fundamental do esquema ofensivo de Rafael Guanaes. O lateral também comentou o elogio recebido de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, após a vitória do Mirassol sobre o Verdão:






— Todo mundo está me mandando o que ele falou, um grande treinador falar isso valorizando o meu trabalho e da equipe toda. Não deixamos o Palmeiras jogar, marcando bem, isso foi muito importante para vencer. Uma moral dessa não é para qualquer um. 23 aninhos ele falou? Tô voando.






Reinaldo ainda elogiou o trabalho de Rafael Guanaes, comparando o treinador a Fernando Diniz, com quem trabalhou no São Paulo:






— Quando o Rafael chegou, confesso que não conhecia muito. Mas logo percebi que ele gosta de jogo apoiado, bola no chão, igual ao Diniz. Ele te encoraja, te dá confiança, e isso é muito bom.






Com 59 pontos e na quarta colocação do Brasileirão, o Mirassol está a uma vitória de garantir uma vaga na pré-Libertadores. O próximo compromisso do Leão Caipira será diante do Santos, no dia 19 de novembro, na Vila Belmiro.