Foto: João Victor Cristovão / Agência Botafogo Vivendo um dos melhores momentos da carreira, o goleiro Victor Souza, do Botafogo-SP, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 16 de julho, em Ribeirão Preto. Aos 32 anos, o camisa 1 comemorou a boa fase vivida nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.
Victor não sofre gols há quatro partidas e, nos últimos oito jogos, foi vazado apenas três vezes. A consistência defensiva tem sido destaque no Pantera, e o goleiro fez questão de dividir os méritos.
“Estou vivendo um momento maravilhoso na minha carreira, especialmente depois de tudo que enfrentei em 2023 e boa parte de 2024. Venho dando o meu melhor. Agradeço ao Marco Tedeschi e ao Elvis Aaron (preparadores de goleiros), ao João Carlos, ao Brenno e a todos os companheiros da posição”, disse.
O goleiro também relembrou a fase delicada após a grave lesão no joelho e destacou a importância do apoio que recebeu dentro e fora de campo.
“Quando muitos já não acreditavam em mim, tive a chance de disputar os últimos oito jogos da Série B de 2024. Fiz as melhores partidas da minha vida, ajudei o Botafogo e consegui renovar com o clube, que era meu grande desejo. Meus pais, meus avós, minha esposa e meus filhos foram essenciais para que eu não desistisse. Hoje, somos abraçados pela torcida botafoguense e isso é especial.”
Durante a coletiva, Victor elogiou o elenco e o técnico Allan Aal, destacando a importância do trabalho coletivo para o bom desempenho defensivo da equipe.
“Somos uma família. O mérito dessa boa fase defensiva é de todos. O Allan vem ajustando o time, sempre reforçando que a marcação começa no ataque, assim como a construção ofensiva começa na defesa.”