Em jejum de gols, Vitor Roque vê vaga de titular ameaçada

Por: Neila Gonçalves
6 meses atrás em 7 de abril de 2025
Foto: Cesar Greco/ Palmeiras



A concorrência pela posição de centroavante no Palmeiras ganhou um novo capítulo após a vitória por 2 a 1 sobre o Sport, fora de casa, no último domingo (6), pelo Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez desde que chegou ao Verdão, Vitor Roque começou no banco de reservas. E viu Flaco López, titular da partida, não só corresponder como também balançar as redes e ser um dos destaques do time.





O gol do argentino reacende a disputa pela titularidade e aumenta a pressão sobre Roque, que chegou com status de reforço mais caro da história do futebol brasileiro, mas ainda não marcou em seus seis primeiros jogos.





Ainda em processo de adaptação ao estilo de jogo de Abel Ferreira, Vitor Roque tem encontrado dificuldades para se posicionar e receber bolas em boas condições de finalização. Contra o Sport, ao entrar no segundo tempo, foi deslocado para o lado esquerdo do ataque, atuando fora da função em que está acostumado. Mesmo assim, foi elogiado pelo treinador pela entrega tática e comprometimento com o time.





Apesar disso, a falta de gols começa a ligar o sinal de alerta. O alto investimento feito pelo clube torna ainda mais urgente uma resposta em campo. A próxima chance pode vir na quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Cerro Porteño, no Allianz Parque, pela Libertadores. Uma boa atuação pode garantir Vitor Roque no clássico contra o Corinthians, no sábado.





Do contrário, Flaco López, que já soma cinco gols em 15 jogos na temporada, pode reassumir de vez a titularidade.