Em confronto válido pela oitava de final da Copinha, o Red Bull Bragantino encarou o Grêmio no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Apesar de estar vencendo, Braga sofre empate no final do jogo e nos pênaltis, é eliminado pelo Tricolor Gaúcho.
Primeiro tempo
O duelo entregou na primeira etapa, aquilo que prometia quando ficou definido que as duas equipes iam se enfrentar nas oitavas de final da Copinha.
E quem abriu o placar foi o Bragantino, com 15 minutos de jogo. O Massa Bruta conseguiu roubar a bola no ataque e Filipinho recebeu na entrada da área, que na saída do goleiro, encobriu. A bola pegou no travessão, pingou dentro do gol e saiu. Raoni até chegou para completar, mas o tento já estava validado e confirmado para Filipinho.
Após o zero sair do placar, a partida continuou equilibrada e as duas equipes conseguiram criar chances.
Até que aos 41, o Grêmio conseguiu o empate. Smiley deu um belo cruzamento, que encontrou João Lima, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.
Segundo tempo
.A equipe gaúcha voltou melhor , conseguiu pressionar e levar perigo ao gol adversário. Mas, faltou capricho no toque final.
E quem chegou ao gol foi o Massa Bruta e dessa vez foi dele, Raoni. Em falta lateral, a bola é levantada na área, o ataque do Braga devia, o goleiro Ygor afastou mal, dando o rebote no pé de Raoni, que não desperdiçou e empurrou para o fundo da rede.
Mesmo ficando em desvantagem, o Grêmio não se abateu e continuou atacando e criando bastantes oportunidades, mas pecou na decisão final.
No contra-ataque, o Bragantino levava perigo e Filipinho perdeu duas chances incríveis. Primeiro ele arrancou do meio-campo, sem marcação, driblou o goleiro, mas na hora de marcar, o zagueiro gremista conseguiu se recuperar e cortar a bola. Já na segunda, o atacante saiu cara a cara com Ygor, mas o arqueiro conseguiu fazer bela defesa.
Só que aos 35, o Grêmio teve um pênalti a seu favor, a chance do empate. Jardiel foi para a cobrança, o atacante não desperdiçou, deslocou o goleiro e igualou o marcador.
Em um confronto entre duas equipes que vinham fazendo grande Copinha, não tinha outro jeito de decidir quem iria avançar se não fossem os pênaltis. Assim, com o 2 a 2 no placar, o classificado foi decidido na marca da cal.
Pênaltis
Até nos pênaltis a partida foi equilibrada e em dez cobranças, só um erro. Alexandre Pena perde para o Bragantino, e com isso, o Massa Bruta está fora da Copinha.
Classificado para as quartas de final, o Grêmio encara o Palmeiras na próxima fase da competição.
ESCALAÇÕES
Red Bull Bragantino: Gustavo Reis; Vinícius Lago, Boateng, Gustavo Henrique e Cauê; Riquelme, Raoni e Marquinhos; Marcelinho, Filipinho e Athyrson.
Grêmio: Ygor; Smiley, Nathan, Luís Eduardo e João Lima; Kaick, Hiago e Zortea; Gabriel Passos, Gabriel Mec e Riquelme.