Na tarde desta segunda-feira, dia 13 de janeiro, Corinthians e Falcon-SE se enfrentaram na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo aconteceu em Santo André, sede que teve o Timãozinho na primeira fase. Os 90 minutos foram acirrados, mas o Time do Povo marcou no segundo tempo, venceu por 1 a 0, e garantiu vaga na fase seguinte.
Com o triunfo, o Corinthians enfrentará o Vila Nova-GO na terceira fase. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgará em breve os detalhes, como data, horário e local da partida.
Primeiro tempo
Assim como nos primeiros jogos da competição, o Corinthians teve poucas chances de gols para abrir o placar. Mesmo sendo um time de pouca relevância, o Falcon-SE imprimiu problemas para o time paulista, criando a melhor chance da primeira etapa no fim dos 45 minutos iniciais.
O Corinthians abusou das passagens dos laterais, Denner e Caipira, que tentaram acertar os cruzamentos. Apesar de algumas tentativas com êxito, a maioria das jogadas foram afastadas pela defesa do Falcon.
Nos acréscimos, Fernando Moura recebeu no bico da grande área, limpou a jogada e bateu no ângulo corinthiano. O goleiro Kauê se esticou inteiro e evitou que o time sergipano abrisse o placar, garantindo a ida para o intervalo com o placar de 0 a 0.
Segundo tempo
A etapa final seguiu na mesma toada, mas o Corinthians mostrou mais vontade de chegar ao gol. Por conta do primeiro tempo abaixo, Orlando Ribeiro promoveu duas mudanças do meio para frente logo no intervalo, o que deu certo nas construções das jogadas. O destaque foi Dieguinho, que conseguiu ser bastante participativo.
Contudo, o gol foi sair apenas em jogada de bola parada, no terço final do segundo tempo. Denner bateu o escanteio, que contou com desvio de Garcez e conclusão de Bahia. O volante chegou ao segundo gol na Copinha e garantiu a vaga no Timão na próxima fase.
Escalações
Corinthians: Kauê, Caipira, Vera, Garcez e Denner; Bahia, Vitinho Dourado e Luiz Eduardo; Nicollas, Luiz Fernando e Gui Negão. Técnico: Orlando Ribeiro.
Falcon: Dida; Guilherme, Julio Gabriel, Arthur e Fernando; Flavio, Marquinhos e Gabriel Matos; Jhon, Emerson e Ricardo. Técnico: Alexandre Santos.