Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Em jogo agitado, Bahia derrota o Corinthians

Por: Alan Favaron
3 dias atrás em 16 de agosto de 2025
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia venceu o Corinthians por 2 a 1 neste sábado, dia 16, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Com o resultado, o Timão chegou ao seu 6º jogo seguido sem vitórias na Série A. O Timão estacionou nos 23 pontos, na 13ª colocação, mas pode cair ainda mais na tabela, dependendo dos resultados de domingo. Já o Esquadrão de Aço segue na parte de cima, com 33 pontos, e está na 4ª posição.



Escalações


Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Dieguinho), Gustavo Henrique, Matheus Bidu (Ryan), Raniele, José Martínez, Breno Bidon (Talles Magno), Garro, Gui Negão (Vitinho) e Kayke (Bahia). Técnico: Dorival Júnior.


Bahia: Ronaldo; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Santiago Mingo, Luciano Juba, Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas, Michel Araújo, Kayky (Tiago), Ademir (Lucho Rodríguez) e Willian José (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.



Primeiro tempo


O confronto começou movimentado e, com um minuto, o Bahia abriu o placar. Michel Araújo recebeu, conduziu para próximo da área e soltou a bomba para abrir o marcador.


Três minutos depois, o Corinthians chegou ao empate com Rodrigo Garro. Mas o tento corintiano foi anulado por toque de mão de Kayke.


O duelo permaneceu agitado até que, aos 30, o Timão marcou novamente. Após a zaga do Bahia cortar escanteio de Garro, Bidon devolveu a bola na área, o defensor afastou mal, o goleiro Ronaldo não conseguiu cortar e Gui Negão aproveitou a confusão para marcar.


Porém, o bandeirinha levantou e assinalou impedimento do atacante. Após oito minutos de revisão, o VAR confirmou o gol.


Só que, aos 42, Kayky entrou na área corintiana e foi derrubado por Matheuzinho: pênalti marcado para o Bahia. Na cobrança, Willian José deslocou Hugo e deixou os baianos novamente na frente.


Em um confronto muito movimentado, com muitas paralisações e cheio de confusão, a primeira etapa demorou uma hora para acabar.



Segundo tempo


A segunda etapa foi mais tranquila, e a equipe visitante conseguiu administrar a vantagem e sair vitoriosa. O Corinthians até pressionou em busca do empate, mas parou no goleiro Ronaldo, que teve grande atuação.



Próximos jogos


O Corinthians volta a campo apenas no domingo, dia 24. O Timão encara o Vasco, às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Bahia foca na semifinal da Copa do Nordeste, onde enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Fonte Nova.