Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Em jogo agitado, Bragantino volta a perder no Brasileiro

O Massa Bruta perdeu para o Botafogo por 3 a 1, pela 22ª rodada

Por: Alan Favaron
2 semanas atrás em 30 de agosto de 2025
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino


O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1 neste sábado, dia 30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Com o resultado, o Massa Bruta não consegue dar sequência aos resultados positivos e volta a perder. A equipe comandada por Fernando Seabra estaciona nos 30 pontos, na 8ª colocação, enquanto o Botafogo chega aos 35 pontos e mantém a 5ª posição.


Escalações


Botafogo: Neto; Vitinho (Mateo Ponte), Kaio, David Ricardo, Marçal, Newton (Marlon Freitas), Danilo, Santiago Rodríguez (Artur), Savarino (Matheus Martins), Jeffinho (Montoro) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.


Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Gustavo Marques, Guzmán Rodríguez, Vanderlan, Fabinho (Praxedes), Eric Ramires (Gabriel), Jhon Jhon, Laquintana (Henry Mosquera), Eduardo Sasha (Fernando) e Lucas Barbosa (Davi Gomes). Técnico: Fernando Seabra.


Primeiro tempo


O confronto começou agitado e, com 5 minutos, o Botafogo abriu o placar. Após receber a bola, o volante Danilo driblou os marcadores e arriscou de fora da área, acertando um belo chute para tirar o zero do placar.


Porém, aos 14, o Bragantino chegou ao empate. Nathan Mendes cobrou lateral na área, Jhon Jhon recebeu livre e, de frente para Neto, bateu firme para empatar a partida.




O jogo estava bom e, aos 32, o Botafogo ampliou. Danilo apareceu bem e passou para Jeffinho, que tocou para Newton, que bateu de fora da área, no cantinho.


Movimentado, antes do final do primeiro tempo o Glorioso chegou ao terceiro gol, novamente em um chute de fora da área. Dessa vez foi Savarino que acertou um belo chute, mandando no ângulo.


Segundo tempo


Com a desvantagem no placar, o Bragantino voltou para a segunda etapa buscando reagir na partida. Porém, o Botafogo soube administrar o resultado e controlou bem o jogo, conquistando uma vitória importante.


Até que aos 46 minutos o Botafogo chegou ao quatro gole e transformou a vitória em goleada. Montoro recebeu na área e bateu sem chances para Cleiton.



Próximos jogos


O Red Bull Bragantino volta a campo apenas no dia 14 de setembro, por conta da Data FIFA. O Massa Bruta encara o Sport, às 11h, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo foca nas quartas de final da Copa do Brasil, onde enfrenta o Vasco no dia 11 de setembro, pelo jogo de volta, às 21h30, no Nilton Santos.