Canal do TSP no Telegram

Em jogo com expulsões, Corinthians e Grêmio ficam no 0 a 0

Foto: Divulgação / Meu Timão

Publicados 9 meses atrás em 31 de julho de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Nesta quarta-feira (31), o Corinthians empatou em 0 a 0 com o Grêmio, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo foi marcado pelas expulsões de Raniele, pelo lado corinthiano, e Gustavo Nunes, pelo lado tricolor.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (07), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Um novo empate levará o duelo para a disputa de pênaltis.

 

Primeiro tempo

 

A primeira etapa foi muito brigada entre as duas equipes e não teve grandes chances. O Corinthians começou tentando pressionar e, logo no primeiro minuto, chegou ao ataque com Charles, que arriscou um bom chute, mas foi bloqueado pela defesa.

Pouco tempo depois, o Grêmio chegou pela primeira vez no ataque. Soteldo invadiu a área pelo lado esquerdo. O venezuelano, porém, bateu na rede pelo lado de fora. O Corinthians respondeu com Yuri Alberto, que recebeu bom passe, mas finalizou torto.

Aos 29 minutos, Alex Santana recebeu um bom cruzamento, mas cabeceou muito alto, sobre o gol de Marchesin. A grande chance do jogo aconteceu aos 35 minutos. Cristaldo bateu falta com perigo e Hugo Souza espalmou nos pés de Villasanti. Mesmo caído, o goleiro corinthiano se recuperou e fez uma grande defesa na finalização do paraguaio.

O Corinthians ainda conseguiu chegar mais uma vez antes do fim do primeiro tempo. Aos 37, Garro arriscou de fora da área e a bola foi sobre o gol. 

 

Segundo tempo 

 

A segunda etapa começou mais animada que o primeiro tempo. Com três minutos, Giovane recebeu na área e finalizou para fora, sem tanto perigo. O ímpeto corintiano, porém, foi interrompido por um lance capital aos oito minutos. Raniele deu uma entrada violenta em Villasanti e foi expulso.

Mesmo com um a menos, o Corinthians se manteve melhor. Aos 16 minutos, Matheuzinho arriscou de fora da área e Marchesin defendeu em dois tempos. O Timão assustou novamente aos 27. Wesley invadiu a área pela esquerda, mas finalizou sobre o gol.

O Grêmio respondeu aos 30, com sua melhor chance da segunda etapa. Villasanti infiltrou pelo meio da área e rolou para Arezo. O atacante acabou finalizando fraco e facilitou a defesa de Hugo Souza.

Aos 46 minutos, aconteceu o grande lance do jogo. O goleiro Hugo Souza lançou Giovane, que ganhou uma dividida com Reinaldo e tocou sobre Marchesin para fazer um golaço. O VAR, porém, assinalou impedimento de Giovane e invalidou o gol alvinegro.

Ainda deu tempo para Gustavo Nunes ser expulso pelo lado do Grêmio. O atacante acertou uma forte cotovelada em Pedro Henrique e recebeu o vermelho de maneira direta.

 

Escalações

 

Corinthians: Hugo Souza, Matheuzinho (Fagner), André Ramalho, Félix Torres, Hugo, Raniele, Alex Santana, Charles (Wesley), Rodrigo Garro (Pedro Henrique), Romero (Ryan) e Yuri Alberto (Giovane). Téc: Ramón Díaz

 

Grêmio: Marchesin, Geromel (Gustavo Nunes), Jemerson, Rodrigo Ely, Reinaldo, Villasanti, Carballo (Edenílson), João Pedro, Cristaldo (Arezo), Soteldo e Pavón (Nathan Fernandes) . Téc: Renato Portaluppi

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Corinthians no Copa do Brasil 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional