Nesta quarta-feira (31), o Corinthians empatou em 0 a 0 com o Grêmio, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo foi marcado pelas expulsões de Raniele, pelo lado corinthiano, e Gustavo Nunes, pelo lado tricolor.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (07), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Um novo empate levará o duelo para a disputa de pênaltis.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi muito brigada entre as duas equipes e não teve grandes chances. O Corinthians começou tentando pressionar e, logo no primeiro minuto, chegou ao ataque com Charles, que arriscou um bom chute, mas foi bloqueado pela defesa.
Pouco tempo depois, o Grêmio chegou pela primeira vez no ataque. Soteldo invadiu a área pelo lado esquerdo. O venezuelano, porém, bateu na rede pelo lado de fora. O Corinthians respondeu com Yuri Alberto, que recebeu bom passe, mas finalizou torto.
Aos 29 minutos, Alex Santana recebeu um bom cruzamento, mas cabeceou muito alto, sobre o gol de Marchesin. A grande chance do jogo aconteceu aos 35 minutos. Cristaldo bateu falta com perigo e Hugo Souza espalmou nos pés de Villasanti. Mesmo caído, o goleiro corinthiano se recuperou e fez uma grande defesa na finalização do paraguaio.
O Corinthians ainda conseguiu chegar mais uma vez antes do fim do primeiro tempo. Aos 37, Garro arriscou de fora da área e a bola foi sobre o gol.
Segundo tempo
A segunda etapa começou mais animada que o primeiro tempo. Com três minutos, Giovane recebeu na área e finalizou para fora, sem tanto perigo. O ímpeto corintiano, porém, foi interrompido por um lance capital aos oito minutos. Raniele deu uma entrada violenta em Villasanti e foi expulso.
Mesmo com um a menos, o Corinthians se manteve melhor. Aos 16 minutos, Matheuzinho arriscou de fora da área e Marchesin defendeu em dois tempos. O Timão assustou novamente aos 27. Wesley invadiu a área pela esquerda, mas finalizou sobre o gol.
O Grêmio respondeu aos 30, com sua melhor chance da segunda etapa. Villasanti infiltrou pelo meio da área e rolou para Arezo. O atacante acabou finalizando fraco e facilitou a defesa de Hugo Souza.
Aos 46 minutos, aconteceu o grande lance do jogo. O goleiro Hugo Souza lançou Giovane, que ganhou uma dividida com Reinaldo e tocou sobre Marchesin para fazer um golaço. O VAR, porém, assinalou impedimento de Giovane e invalidou o gol alvinegro.
Ainda deu tempo para Gustavo Nunes ser expulso pelo lado do Grêmio. O atacante acertou uma forte cotovelada em Pedro Henrique e recebeu o vermelho de maneira direta.
Escalações
Corinthians: Hugo Souza, Matheuzinho (Fagner), André Ramalho, Félix Torres, Hugo, Raniele, Alex Santana, Charles (Wesley), Rodrigo Garro (Pedro Henrique), Romero (Ryan) e Yuri Alberto (Giovane). Téc: Ramón Díaz
Grêmio: Marchesin, Geromel (Gustavo Nunes), Jemerson, Rodrigo Ely, Reinaldo, Villasanti, Carballo (Edenílson), João Pedro, Cristaldo (Arezo), Soteldo e Pavón (Nathan Fernandes) . Téc: Renato Portaluppi