Comercial e Primavera se enfrentaram na noite desta terça (6) abrindo a sétima rodada do paulista série A2.
A partida foi realizada no estádio Palma Travassos e terminou empatada em 0 a 0.
As duas equipes foram a campo no desespero. O Primavera ocupava a décima quarta colocação com quatro pontos ganhos e veio de derrota para o Noroeste jogando no Ítalo Mário Limongi em Indaiatuba.
O técnico Roger Silva que estreou no último final de semana, desta vez teve alguns dias para treinar a equipe e colocar seu esquema de jogo.
O Comercial um ponto abaixo do Primavera e na zona do rebaixamento procurava sair dessa situação. Após derrota por 3 a 0 contra o São Bento no último sábado a diretoria Comercialina demitiu o técnico Luiz Carlos Martins e a equipe foi a campo sobre o comando do preparador físico William Piovan.
O JOGO
No início da partida quem buscou tomar as ações foi o Primavera. Com toques rápidos e triangulações no meio campo, o time de Indaiatuba passou a ocupar o campo Comercialino e algumas jogadas principalmente pelos lados levavam perigo a meta do goleiro Leonardo.
O Comercial tinha dificuldade para sair muito pela pressão e o nervosismo, as jogadas de meio-campo não fluíam e o time pouco chegava na defesa do Primavera.
A jogada mais aguda do primeiro tempo ficou a cargo do camisa 19 Dener do Primavera. Ao receber na esquerda o meia ajeitou e bateu firme de fora da área levando perigo ao goleiro Leonardo que rebateu e a zaga aliviou.
Na segunda etapa o Bafo voltou mais ativo e em 5 minutos chegou por três oportunidades na área do Primavera obrigando o goleiro Gledson realizar boas defesas.
O Primavera respondeu aos 23 minutos após cruzamento perigoso da esquerda, Josiel chegou atrasado para completar o lance.
Aos 34 minutos, após jogada individual, Luiz Fernando trouxe pra dentro e chutou forte no ângulo para excepcional defesa do goleiro Leonardo do Leão do Norte, o Primavera quase abre o placar.
O Primavera exerceu forte pressão no final da partida. Melhor postado em campo o Fantasma criou no mínimo três grandes oportunidades de Gol e poderia ter saído com a vitória.
Apesar destas investidas no final a partida terminou mesmo sem gols.
O empate não foi bom para nenhuma das equipes. O Primavera soma cinco pontos enquanto o Comercial vai a quatro ainda na zona de rebaixamento.
FINAL DE PARTIDA
Comercial 0x0 Primavera
O Comercial começou com:
Leonardo, Paulinho, Lucão, Júnior Sergipano, William Maranhão, Igor Miranda, Alan Lopes, Claudemir, Vítor alagoano, Andradina e Fidel. Téc. William Piovan
O Primavera iniciou a partida com:
Gledson, Elias, Marlon, Renato Vischi, Pablo, Tiaguinho, Dener, Davi, Josiel, Renatinho e Welliton. Téc. Roger Silva
Na próxima rodada o Comercial enfrenta o Velo Clube no sábado de carnaval em Rio Claro.
Já o Primavera viaja até Lins para enfrentar os donos da casa.