Em jogo de muitas chances, Botafogo fica com mais um empate

Foto: João Heemann | ACF

Publicados 1 semana atrás em 14 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

O Botafogo-SP pressionou, mas ficou no empate com a Chapecoense nesta terça-feira, pela quinta rodada do Brasileirão Série B. O Pantera recebeu a Chape em Ribeirão Preto, na Arena Nicnet, e saiu zerado de gols em mais um jogo. 

 

Não faltaram chances para o Botafogo, ao total foram 25 finalizações por parte do time paulista. No entanto, a falta de efetividade no ataque mantém o time à beira da zona de rebaixamento da competição. 

 

São apenas quatro pontos conquistados pela equipe do técnico Paulo Gomes, em quatro empates e uma derrota. O Pantera ainda não venceu na Série B. 

 

Enquanto isso, a Chapecoense contou com a brilhante atuação do Cavichiolli para sair com um ponto de Ribeirão. O time de Chapecó soma oito pontos e segue na 6a colocação na tabela. 

 

Primeiro tempo

 

Logo aos quatro minutos de jogo, o Botafogo teve a sua primeira chegada. Negueba chutou de fora da área e o goleiro da Chape espalmou. 

 

Com postura diferente dos outros jogos, o Tricolor se mostrou muito ofensivo já no começo da partida, pressionando a saída de bola do time adversário.

 

Aos 21 minutos, mais uma boa chance dos donos da casa. Douglas Baggio, sozinho na pequena área, recebeu o cruzamento de Negueba, mas cabeceou alto demais.

 

A primeira grande oportunidade da Chape foi aos 27, com uma bola na trave de Mario Sergio dentro da área. 

 

Em seguida, aos 30 minutos, foi a vez do Botafogo responder a altura. Negueba, mais uma vez, cruzou certeiro para Lucas Dias, que cabeceou para o gol. No reflexo, Matheus Cavichiolli fez uma ótima defesa e manteve o placar zerado

 

Assim, apesar do 0 a 0, Botafogo-SP e Chapecoense mostraram poder ofensivo na primeira etapa.

 

Segundo tempo

 

Com boas chances, como nos primeiros 45 minutos de partida, a segunda etapa escancarou a falta de efetividade de ambos os times nas finalizações. Principalmente do Botafogo, que teve 25 finalizações ao total dos dois tempos. 

Em jogo semelhante ao feito na primeira etapa, o Botafogo pressionou e teve chegadas no ataque nos minutos iniciais. Dessa forma, afastando o perigo e se lançando em contra-ataques, o Verdão também saiu para jogo.

O Pantera teve diversas chances com Emerson Ramon, Brey, Jean Victor e Robinho. Mas todas as oportunidades ou pararam nas mãos de uma grande atuação de Cavichioli, ou foram desperdiçadas pelos jogadores ao pecarem na finalização.

 

Escalações 

 

Botafogo-SP: Michael; Wallison, Lucas Dias, Bernardo Schappo, Jean Victor e João Costa; Gustavo Bochecha e Patrick Brey; Leandro Pereira, Emerson Ramon e Douglas Baggio. Técnico: Paulo Gomes

 

Chapecoense: Matheus Cavichioli; Marcelinho, JP Galvão, Eduardo Doma, Bruno Leonardo; Foguinho, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Marcinho, Rômulo e Mário Sérgio. Técnico: Umberto Louzer

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P