O América-MG enfrentou o Corinthians nesta quarta-feira, 21 de maio, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 12ª rodada do Brasileiro Feminino. A equipe paulista garantiu o favoritismo e venceu por 1 a 0.
Escalações
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
América-MG: Taluane, Ana Clara, Jajá, Mimi, Laís Giacomel, Ana Flávia (Rafa Levis), Iara (Sassá), Ilana (Vick), Radija (Emily Arias), Gadu, Pimenta (Soraya). Técnico: Jorge Victor.
Corinthians: Nicole, Letícia Teles (Érika), Thaís Ferreira, Mariza, Juliete, Vitória Yaya (Gabi Zanotti), Duda Sampaio, Vic Albuquerque, Andressa Alves (Dayana Rodríguez), Jhonson (Ariel Godoi), Jaque Ribeiro (Eudimilla). Técnico: Lucas Piccinato.
Primeiro tempo
O Corinthians dominou as ações desde o início, com maior posse de bola e presença constante no campo ofensivo. A equipe paulista criou boas oportunidades, principalmente com Andressa Alves e Jhonson, mas pecou nas finalizações. O América-MG, por sua vez, apostava nos contra-ataques com Radija e nas bolas paradas para tentar surpreender, mas não conseguiu finalizar com efetividade. O sistema defensivo das Spartanas se mostrou sólido, impedindo o Corinthians de abrir o placar. A primeira etapa terminou em 0 a 0.
Segundo Tempo
O Corinthians manteve a superioridade e seguiu pressionando. Andressa Alves quase marcou aos 12 minutos após falha da zaga, mas a defesa se recuperou a tempo. O América-MG assustou aos 30, com uma cobrança de falta que bateu no travessão e na sobra Soraya mandou para fora. O gol que decidiu a partida saiu aos 38 minutos: Vic Albuquerque fez boa jogada pela direita e cruzou, Andressa Alves apareceu bem para finalizar de primeira e garantir a vitória alvinegra. Nos acréscimos, o Corinthians ainda criou chances com Vic, Zanotti e Eudimilla, mas a goleira Taluane evitou um placar mais elástico. Fim de jogo: América-MG 0 x 1 Corinthians.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o América-MG enfrenta o Internacional no dia 7 de junho, no Sesc Campestre, às 16h (horário de Brasília). Do outro lado, as Brabas do Timão recebem o Flamengo, no dia 9 de junho, às 20h (horário de Brasília), no Parque São Jorge.