Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Em jogo disputado, Corinthians vence XV de Jaú

O segundo tempo teve ritmo mais baixo em Jaú, com o Corinthians controlando o jogo. O XV de Jaú cresceu na reta final, descontou com Dedê em cobrança de pênalti, mas não conseguiu evitar a vitória corintiana

Por: Neila Gonçalves
12 horas atrás em 9 de janeiro de 2026
Foto: Wanderson Oliveira / Corinthians

O Corinthians enfrentou o XV de Jaú nesta noite de sexta-feira, 9 de janeiro, pela 3ª rodada da Copinha. O Timãozinho fez um bom jogo e garantiu a vitória por 3 a 2.







Escalações

XV de Jaú: Pedro Cipola, Igor, Thiago, Daniel, David, Derick, Dedé, Tchê Tchê (Guilherme), Juan (Vitinho), Conte (Gabriel), Said (Gustavo). Técnico: Bruno Santos.

Corinthians: Matheus, Pellegrin, Vera (Lorenzo Corrêa), Iago, Pires, Thomas, Caraguá, Luiz Eduardo, Luizinho (Dodô), Luiz Fábio Favela (Araújo), Rodrigo (Nicollas). Técnico: William Batista.

Primeiro tempo

O primeiro tempo em Jaú foi de superioridade do Corinthians, que assumiu o controle após um início equilibrado. Pressionando a saída de bola, o Timão abriu o placar aos 17 minutos com Luiz Fábio Favela, após erro da defesa do XV, e ampliou pouco depois, aos 21, quando Caraguá cruzou rasteiro para Pires finalizar de primeira e fazer o segundo.

O XV de Jaú reagiu aos 32 minutos com um golaço de Dedê, que invadiu a área e acertou um chute indefensável. Mesmo assim, o Corinthians manteve a intensidade e fechou o primeiro tempo aos 46 minutos, quando Pellegrin roubou a bola no meio e serviu Luizinho, que marcou o terceiro, levando o Timão em vantagem por 3 a 1 para o intervalo.

Segundo tempo

O segundo tempo teve ritmo mais baixo, com o Corinthians administrando a vantagem construída antes do intervalo e o XV de Jaú tentando crescer aos poucos. As equipes fizeram mudanças, o jogo ficou mais travado no meio-campo e as chances claras foram raras, com destaque para bolas paradas e tentativas de fora da área, sempre bem controladas pelas defesas.

A reta final ganhou emoção quando o XV passou a pressionar mais. Aos 34 minutos, Dedê sofreu pênalti e ele mesmo cobrou com categoria, diminuindo o placar e recolocando o time da casa na partida. Depois disso, o XV levantou bolas na área e tentou o empate, mas o Corinthians se segurou até o apito final, garantindo o resultado.

Próximos jogos

O Timãozinho e o XV de Jaú aguardam a definição dos jogos da próxima fase para saber quem será o seu adversário.