Em confronto válido pela 1ª fase da Copa do Brasil, Sousa e Red Bull Bragantino se enfrentaram no Estádio Marizão, na Paraíba. O Massa Bruta passou sufoco, mas empatou no último lance e levou a melhor nos pênaltis.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram equilibrados, mas o Sousa teve as melhores oportunidades e assustou o gol defendido por Cleiton. Tanto que a melhor chance foi da equipe da casa: após um escanteio, Diego Ceará desviou para o gol, mas Eduardo salvou em cima da linha.
Segundo tempo
O Sousa voltou bem para a segunda etapa e abriu o placar logo aos 8 minutos. Ian Augusto aproveitou cobrança de escanteio e desviou a bola para o fundo da rede. No lance, a zaga do Bragantino bateu cabeça, e o atacante aproveitou que Cleiton ficou no meio do caminho para marcar.
Após sofrer o gol, o Massa Bruta tentou reagir na partida, mas ainda enfrentava muita dificuldade na criação. Com isso, faltaram chances de perigo. Já a equipe da casa buscava o contra-ataque e conseguia saídas rápidas que assustavam o adversário.
Na reta final, o Bragantino foi na base do abafa e chegou mais. Tanto que teve boas oportunidades, mas faltou capricho para conseguir empatar.
Só que no último lance, o Braga conquistou o empate. Jhon Jhon cobrou escanteio no primeiro pau, a zaga do Sousa tentou afastar, mas jogou contra o próprio patrimônio. Assim, o duelo foi decidido nos pênaltis.
Pênaltis
Em uma aula de cobrança de penalidade máxima, os jogadores acertaram todas até o último pênalti do Sousa. Luan foi para a batida, e Cleiton defendeu.
O Bragantino precisava marcar o último para conquistar uma classificação heroica. O próprio goleiro Cleiton foi o responsável pela última penalidade e não decepcionou. Ele encheu o pé e garantiu a classificação do Massa Bruta.
ESCALAÇÕES
Sousa: Bruno Fuso; Iran, Uesles Moura, Marcelo Duarte, Fernando Ceará, Hebert Cristian, Wellisson (Luan Rodrigues, 30’ 2°t), Pedro Lima (Patrik Kaway, 17’ 2°t), Felipe Jacaré (João Rafael, 43’ 2°t), Diego Ceará e Ian Augusto (Wellington Nunes, 43’ 2°t).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Eduardo (Vinicinho, 13’ 2°t), Pedro Henrique, Guzmán, Guilherme Lopes, Gabriel (Fernando, 27’ 2°t), Lucas Evangelista (Athyrson, 45’ 2°t), Nacho Laquintana (Matheus Fernandes, int), Jhon Jhon, Thiago Borbas e Isidro Pitta (Mosquera, int).