Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Em jogo eletrizante, Palmeiras vence o Bragantino

Por: Alan Favaron
1 ano atrás em 21 de junho de 2024


Em um confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Palmeiras recebeu o Red Bull Bragantino no Allianz. No confronto de paulistas, o Verdão levou a melhor e alcançou sua quarta vitória seguida na competição.


Primeiro tempo:


O primeiro tempo começou agitado, mas com o Braga tendo as melhores chances. Aos 8 minutos, Lucas Evangelista recebe bonito lançamento, domina e fica de frente para Weverton. Ele bate forte e a bola sai pelo lado.


Mas após os dez primeiros minutos, começou a pressão do Palmeiras, com show de Estêvão, que infernizou a defesa adversária.


Aos 12, Estêvão recebe na esquerda e cruza rasteiro. Rony domina a bola, gira, mas chuta mal e a bola vai para fora.


Com 19, novamente o jovem recebe na direita, limpa a marcação na entrada da área e finaliza. A bola desvia na marcação e sai pela linha de fundo, levando perigo ao gol de Cleiton.


Porém, um minuto depois o Verdão abriu o placar. Estêvão recebe lançamento longo, limpa a marcação de Juninho Capixaba e toca para a entrada da área. A bola passa por Rony e sobra para Veiga, que finaliza e estufa as redes.




Estêvão brilhou

No minuto 23, Estêvão dá lindo lançamento para Rony, que domina e espera Veiga chegar dentro da área. O meia finaliza mal e desperdiça mais uma boa chance.


Mas o Braga também levava perigo, aos 25,Helinho recebe na entrada da área, tira a marcação e finaliza colocado. A bola passa muito perto do gol de Weverton. Quase um belo gol.


Aos 28, quase uma pintura de Estêvão, o jovem saiu driblando, passou três marcadores e bateu na saída de Cleiton. Mas o goleiro fez uma bela defesa e impediu o golaço do garoto.


Dois minutos depois, novamente o cria da base, ele finaliza colocado, Cleiton faz a defesa e a bola fica para Rony. Ele toca para Menino, que bate colocado, mas para fora.


O Palmeiras não parava de pressionar, em contra-ataque. Rony recebe na entrada da área e ajeita de calcanhar para Piquerez. O lateral chega batendo e obriga Cleiton a fazer mais uma boa defesa.


Com 39, Mayke cruza na medida para Rony, que cabeceia no meio do gol e Cleiton novamente impede o gol palmeirense


E o Palmeiras não parava, aos 45, Eduardo, zagueiro do Braga, perde a bola. Rony fica cara a cara com o goleiro e chuta muito longe. Porém o atacante estava impedido.


Ainda teve tempo para mais um ataque do Palestra. Gabriel Menino bate colocado de fora da área e Cleiton nas pontas dos dedos joga para escanteio.


Segundo tempo:


A segunda etapa começou como terminou a primeira, com muita emoção. Logo aos 3 minutos, o Bragantino empata a partida. Sasha dá lindo passe para Matheus Fernandes, que fica cara a cara com Weverton. Naves chega para travar na hora do chute, a bola desvia no zagueiro e encobre Weverton. 


Mas o Verdão estava inspirado e aos 9 marcou o segundo gol. Weverton dá lindo lançamento para Rony. Que ganha na corrida da zaga e bate forte, para marcar o segundo do Palmeiras.


Após tanta emoção, o jogo dá uma esfriada. Porém, o Palestra levava mais perigo e teve dois chutes, um de Veiga e outro de Estêvão bloqueados pela zaga.


Aos 30, Helinho chutou de longe e obrigou Weverton a espalmar para escanteio.


Os treinadores mexeram bastante nas equipes na segunda etapa, o que diminuiu o ritmo do jogo.


No final da partida, mais uma chance do Massa Bruta. Helinho faz um belo cruzamento, na cabeça de Lucas Evangelista. Ele ganhou da marcação, mas cabeceou para fora.


Por fim, a última oportunidade da partida foi do Palmeiras. Vanderlan cruzou e Flaco López subiu mais que a marcação. A bola passou raspando e quase que ele ampliou para o Verdão.


ESCALAÇÕES


Palmeiras: Weverton; Mayke, Naves, Murilo, Piquerez; Aníbal, Zé Rafael (Fabinho, 11’ 2t), Gabriel Menino (Jhon Jhon, 40’ 2t), Raphael Veiga (Vanderlan, 30’ 2t); Estêvão (García, 40’ 2t) e Rony (Flaco López, 30’ 2t).


Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes (Talisson, 47’ 2t), Eduardo Santos, Pedro Henrique, Juninho Capixaba; Eric Ramires (Thiago Borbas, int), Matheus Fernandes (Gustavinho, 23’ 2t), Lucas Evangelista; Mosquera (Vitinho, 23’ 2t), Helinho e Eduardo Sasha (Nacho Laquintana, 40’ 2t).