O Capivariano eliminou o XV de Piracicaba nos pênaltis nesta quarta-feira (19), no estádio Arena Capivari, em Capivari, nas quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. Em um jogo emocionante, o Leão da Sorocabana venceu por 2×1 no tempo normal, levando o duelo para as penalidades máximas. E, na marca da cal, levou a melhor e chegou à semifinal do estadual.
Agora, o Capivariano espera o encerramento das quartas de final para conhecer o seu rival na próxima fase da competição.
Primeiro tempo
Precisando do resultado, o Capivariano começou pressionando e buscando o gol para tentar reverter a vantagem do XV de Piracicaba. Mas faltou capricho no último toque, e a equipe não conseguiu criar grandes chances, quase não levando perigo ao gol de Pegorari. Já o XV de Piracicaba, com a vantagem no confronto, administrou mais o jogo e esperou pelo adversário.
Com isso, as equipes pouco criaram nos primeiros 45 minutos, e o jogo teve pouca emoção. Dessa forma, o placar não se movimentou e permaneceu zerado.
Segundo tempo
O Leão da Sorocabana voltou com tudo para a segunda etapa e pressionou em busca do gol. Mas, diferentemente da primeira etapa, conseguiu criar boas chances. Tanto que, com 4 minutos, acertou uma bola na trave.
Até que, aos 8 minutos, o Capivariano chegou ao tão procurado gol. Após ótima jogada trabalhada na entrada da área do XV, Carlos Eduardo tabelou com Daniel Baianinho, ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou, empatando o placar agregado.
INACREDITÁVEL!!! Octávio saiu jogando errado, Marlon roubou a bola, invadiu a área livre e rolou para Bolt, que tinha o gol aberto à sua frente, mas o atacante acabou se enrolando com a bola e perdeu a chance de empatar o jogo.
COM EMOÇÃO!!! Aos 48 minutos, o Capivariano chegou ao gol que garantiria a classificação. Após ficar com o rebote do escanteio, Carlos Eduardo limpou a marcação e bateu para o meio da área. A bola chegou aos pés do artilheiro Vinícius Popó, que, livre e de frente para o gol, empurrou para o fundo da rede. O tento foi revisado pelo VAR por possível impedimento, mas, após mais de 4 minutos de análise, foi validado.
E MAIS EMOÇÃO!!! Na saída de bola, o XV de Piracicaba se lançou ao ataque. Léo Gobo chutou de fora da área, a bola desviou na marcação e morreu no fundo do gol.
Com o 2×1 no placar e depois de uma reta final eletrizante, a decisão foi para os pênaltis.
Pênaltis
Nas penalidades, as equipes deram show e mostraram que treinaram antes do jogo. No fim, a cobrança perdida por Emerson Muller fez a diferença, pois o Capivariano converteu os cinco pênaltis e garantiu sua classificação para a semifinal da Série A2.
Escalações
Capivariano: Guilherme Nogueira; Ricardo Cerqueira, Octávio, Leonan, Bruno Silva, Gustavo Kuhn, Carlos Eduardo, Thiaguinho, Vinicius Popó, Matheus Guilherme e Daniel Baianinho. Técnico: Élio Sizenando.
XV de Piracicaba: Pegorari; Barboza, Gilberto Alemão, Guilherme Lacerda, Marlon, Alison Silva, Evanderson, Rodolfo, Caíque, Igor Bolt e Salatiel. Técnico: Moisés Egert.
Próximos Jogos
Com a classificação, o Capivariano volta a campo pela semifinal da Série A2 do Paulistão no próximo final de semana. Só que terá que esperar o encerramento das quartas de final para conhecer seus próximo adversário