Na noite desta quarta-feira (01), América e Corinthians se enfrentaram pelo primeiro jogo da terceira rodada da Copa do Brasil. Com um duelo franco entre as equipes, a partida proporcionou fortes emoções para os torcedores e terminou com a vitória do time paulista fora de casa, pelo placar de 2 a 1.
A equipe do América-RN defendia uma invencibilidade de 16 jogos, sendo a única equipe do Brasil a chegar a essa marca. Mostrando a força do potiguar e a dificuldade de jogar contra a equipe Alvi Rubro. Vindo de um empate contra o Maracanã, o time da casa estava disposto a jogar um bom futebol.
Após uma boa vitória sobre o Fluminense, o Corinthians contou com mudanças na escalação e deu espaço para os meninos da base. Jogando mais uma boa partida, Wesley se destacou pela qualidade e habilidade e na parte defensiva, Carlos Miguel salvou o Timão em diversas oportunidades do América-RN.
(Foto: Augusto César Gomes)
1º TEMPO
O América-RN aproveitou o fator casa e não se intimidou diante o Corinthians, pressionando desde o começo da partida, o Alvi Rubro atacou com força máxima. Após um chute de Marcos Ytalo de fora da área, a bola desviou no atacante do América e acabou dificultando a defesa para Carlos Miguel, que não conseguiu fazer nada. O Timão sofreu com a pressão rival e demorou para encaixar um bom futebol, vendo o adversário criar oportunidades em seguida.
A partir dos 20 minutos o time do Corinthians conseguiu sair da forte pressão do América e criou algumas oportunidades de gol. Com uma boa jogada individual de Wesley, a bola chegou limpa para Bidon que empatou a partida aos 23 minutos. Colocando início no melhor momento do Timão que durou pouco e novamente deu espaço para o time da casa. Carlos Miguel salvou a equipe no fim do primeiro tempo, assim levando o empate para o vestiário.
2º TEMPO
Voltando para o segundo tempo, poucas coisas mudaram, o América seguiu martelando a equipe do Corinthians, criando oportunidades e chances que foram paradas por Carlos Miguel e a trave. Aos 17 minutos o Timão conseguiu balançar as redes, com uma bola cruzada através do escanteio, Cacá subiu bem e virou a partida para o time paulista. Que sofria com as chances do América, assim jogando um balde de água fria no time de Natal.
Com 22 minutos, o time do América marcou de cabeça também, Ferreira testou para o gol, mas após revisão no VAR, o gol foi anulado. Confirmando o melhor momento, o Alvi Rubro voltou a incomodar o time do Corinthians na partida, novamente salvo por Carlos Miguel e chances para fora. Jogando mais recuado e saindo para o ataque em alguns momentos, o Timão conseguiu segurar o resultado e levar a vantagem de 2×1 para São Paulo.
RESUMO
Sofrendo por boa parte do jogo, o Corinthians conquista mais uma vitória na emoção, sendo o jogo muito complicado e de pouca criação. Com duas boas chances convertidas, o Timão mantém o bom número de resultados nas últimas partidas, melhorando o desempenho em comparação aos jogos do Paulista.
Mesmo com a vitória por 2×1, existe mais uma vez a preocupação com a bola parada e área, onde o time paulista sofreu por diversas vezes e foi salvo pela trave, Carlos Miguel e sorte. Pelo Campeonato Brasileiro o Corinthians enfrenta o Fortaleza dentro de casa, no sábado (04), às 16h.
ESCALAÇÃO:
América-RN: Renas Bragança, Marcos Ytalo, Rafael Jansen, Alan, Guilherme Guedes, Norberto, Ferreira, Souza, Wenderson, Gustavo Henrique, Rarfinha. Técnico: Marquinhos Santos.
Corinthians: Carlos Miguel, Matheuzinho, Félix Torres, Cacá, Matheus Bidu, Raniele, Paulinho, Breno Bidon, Gustavo Silva, Wesley, Romero. Técnico: Bruno Lazaroni.