Neste sábado (29), Paulista e Joseense empataram em 2 a 2, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pelo jogo de ida das quartas de final da Série A4 do Campeonato Paulista. Yhago marcou duas vezes para a equipe visitante, mas o Paulista foi atrás e conseguiu o empate com gols de Victor Hugo e Christopher.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (05), em São José dos Campos, pelo jogo de volta. Por ter tido melhor campanha na primeira fase, o Joseense tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, além de decidir em casa. Ou seja, em caso de empate no jogo de volta, o Tigre será o classificado.
Primeiro tempo
Mesmo fora de casa, foi o Joseense quem começou assustando. Emanuel arriscou de muito longe. Lucas Gomes voou e espalmou para o meio da área. No rebote, Yhago marcou, mas o tento foi anulado por impedimento.
A resposta do Paulista veio em lance de bola parada. Após cruzamento na área, Luan saiu socando a bola. Lucas Silva cabeceou “no susto” e mandou para fora.
Na sequência, outra chegada do time de Jundiaí. Marola cruzou na segunda trave e Victor Hugo chegou em velocidade para cabecear, mas parou na defesa de Luan, que encaixou.
O Joseense voltou ao ataque, também em uma cobrança de falta. Bruno Luka arriscou de longe e a bola explodiu no travessão. No rebote, Yhago completou de cabeça para o fundo do gol – 1 a 0.
Segundo tempo
O Joseense voltou melhor e, em um rápido contra-ataque, Emanuel achou um lindo passe para Yhago, que ficou cara a cara com o goleiro e finalizou com categoria para fazer 2 a 0.
Logo na sequência, o Paulista diminuiu em um lance de bola parada. Victor Hugo levantou na área e, após uma dividida do goleiro com o atacante do Paulista, a bola acabou entrando direto no gol – 2 a 1.
Em um ritmo frenético, o Joseense assustou novamente na sequência. Emanuel viu o goleiro adiantado e arriscou do meio campo. Lucas voltou a tempo ao gol e deu um toque providencial para mandar a bola para escanteio.
No lance seguinte, o Paulista chegou com Christopher, que recebeu de costas na entrada da área, girou e bateu no cantinho para empatar o jogo – 2 a 2.
O Joseense assustou novamente. Yhago fez boa jogada e serviu Lucas Lima pelo alto dentro da área. O chute não foi bom e Guilherme defendeu.
Aos 40, Emanuel arriscou da entrada da área e Lucas Gomes fez a defesa em dois tempos.
Escalações
Paulista: Lucas Gomes, Renato Marola, Fernando Dias, Zé Mendes, Marcos Vinícius (Vitinho Nascimento), Lucas Silva, Wagner Chorão (Henrique), João Choco, Filipinho (Arilton Júnior), Victor Hugo (Kadir) e Christopher (Ivamar). Téc: Fausto Dias.
Joseense: Luan, Lucas Lima, Jorge, Julio Tognella, Kevin (Tempestade), Claiver (Guilherme), Bruno Luka (Gameiro), Diogo, Lucas Perninha (Vitinho), Yhago (Victor Lima) e Emanuel. Téc: Augusto Ambrogi