O São Januário foi palco de um grandíssimo confronto, pois aconteceu de tudo no duelo entre Vasco e Água Santa. Teve briga, seis cartões vermelhos e principalmente gols, aliás o que não faltou nesse duelo foi bola na rede. O placar terminou em 3 a 3 no tempo regulamentar, nos pênaltis, 4 a 1 para o time carioca.
Logo no começo da partida, o telespectador já pode perceber que estava diante de um jogo que seria espetacular, isso porque o Vasco abriu o placar aos 3 minutos.
O primeiro gol do jogo saiu após Payet receber no lado esquerdo do campo, ele fez corte para cima de Alex Silva e finalizou, Ygor Vinhas espalmou e no rebote, Pablo Galmades mandou pro fundo da rede.
Aos 15 minutos, o Gigante da Colina ampliou o marcador. Pedro Henrique cruzou na área para Vegetti, o pirata estava bem posicionado e cabeceou a bola pro gol.
Quando o jogo parecia estar se encaminhando para uma vitória tranquila do Vasco, o Água Santa começou sua reação inacreditável. Ainda no primeiro tempo, o Netuno diminuiu nos acréscimos.
Aos 48, Luan Dias dá um lindo passe pelo alto, a bola pinga e Neilton pegou de primeira, marcando o primeiro da equipe de Diadema.
Na volta do intervalo, os jogadores do Vasco retornaram com uma postura inferior a primeira etapa, já o Netuno foi para cima e buscou a virada. Aos 13, Luan Dias bateu uma falta, Robles se infiltrou no meio dos adversários e cabeceou para marcar o gol de empate.
Depois disso, o jogo ficou morno, pois os times começaram a ter temor em sofrer o gol e perder a partida. No entanto, as emoções ficaram reservadas para o final, isso aconteceu pelo fato de Luan Dias ter virado o marcador aos 42.
No entanto, mesmo com seus torcedores indo embora, o Vasco buscou forças e empatou o jogo nos acréscimos. Aos 47, o Francês Payet, bateu uma falta sensacional, Piton só teve o trabalho de cabecear, levando o confronto para as penalidades.
Depois desse gol do Vasco, a confusão que estava engatilhada, se concretizou. A briga entre Gigante da Colina e Netuno, causou a expulsão de dois aletas.
Pelo lado do Água Santa, Neilton foi embora mais cedo e já no clube carioca, João Victor foi expulso. Ainda ocorreu mais uma expulsão no time de Diadema, o volante Igor Henrique que também não participou das cobranças de pênaltis.
Nos pênaltis, Payet bateu primeiro e converteu de maneira sensacional. Robles do Água Santa foi para cobrança e Léo Jardim defendeu. A cobrança decisiva aconteceu após Bruno Mezenga acertar a trave, Pablo Vegetti cobrou e deu a classificação para o Vasco da Gama.
Dessa forma, o Água Santa perdeu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, deixando de conquistar cerca de dois milhões de reais.