Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Em jogo emocionante, Ituano derrota Votuporanguense

Por: Alan Favaron
6 meses atrás em 1 de março de 2025
Foto: Divulgação/Ituano
Em confronto válido pela 14ª rodada da Série 23 do Campeonato Paulista, Votuporanguense e Ituano se enfrentaram no estádio Arena Plínio Marin, em Votuporanga. Em jogo cheio de reviravoltas, o Galo de Itu marcou duas vezes no acréscimo e conquistou uma virada importante.

Primeiro tempo


Os primeiros 45 minutos começaram movimentados e com apenas 8 minutos o Ituano abriu o placar. Em cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área da equipe da casa e Walterson não desperdiçou. O atacante aproveitou o rebote e estufou as redes.

Após o gol, o Votuporanguense foi para cima e buscou o empate. Mas também dava espaço para a equipe visitante, que também chegava com perigo. Assim, a partida ficou aberta e as duas equipes tiveram boas oportunidades.

Até que aos 28, o CAV chegou ao empate. Em jogada bem trabalhada, a bola chegou na entrada da área em Orlando Júnior, que bateu com categoria e deixou o marcador em 1 a 1.

Segundo tempo


A segunda etapa foi emocionante e com apenas 2 minutos, o Votuporanguense conseguiu a virada. Orlando Júnior faz grande jogada pelo lado direito, leva para linha de fundo e cruza para a área. A bola chega em Hugo, que desviou para o fundo do gol.

Mas a emoção começou após os 45 minutos, onde o Ituano conquistou uma vitória heroica. O empate saiu após o defensor do CAV colocar a mão na bola dentro da grande área e o juiz assinalou o pênalti. 

Bruno Alves assumiu a responsabilidade e não decepcionou. Ele bateu firme, o goleiro até acertou o canto, mas foi sem chances e o Galo igualou o marcador.

Até que aos 52 minutos, o Ituano teve mais uma penalidade máxima a seu favor, após o zagueiro derrubar Gabriel Razera.

Inconformado com a marcação, o goleiro do CAV, Luis Carlos, reclamou de forma acintosa e foi expulso. sem substituição, um jogador de linha teve que ir para o gol e Derick assumiu a meta.

Após mais de 5 minutos de confusão, a cobrança foi autorizada e Bruno Alves foi novamente o responsável pela batida. Com calma, ele bateu bem e conquistou a virada espetacular do Ituano.

Com o resultado, o Votuporanguense permaneceu na 12° colocação, com 16 pontos, três a menos que o São José, último time no G8 da Série A2. Enquanto o Ituano chegou a 22 pontos e assumiu a 4° colocação, e depende só de si na última rodada para avançar para o mata-mata do estadual.

ESCALAÇÕES


Votuporanguense: Luiz Carlos; Júlio César, Léo Paraiso, Amorim, Dener, Frank, John Egito, Edson, Gabriel Moysés, Orlando Júnior e Hugo.

Ituano: Jeferson Paulino; Dija, Erik, Matheus Mancini, Grigor, Hélder Santos, Fernandinho, Yann Rolim, Walterson, Fernando Canesin e Dal Pian.