Em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Red Bull Bragantino e Palmeiras fizeram um duelo de paulistas. Em uma partida de opostos, o jogo se mostrou equilibrado e o zero não saiu do placar.
Primeiro tempo:
O confronto começou bem disputado, com as duas equipes buscando o jogo e criando chances que levaram perigos para os dois lados. O Palmeiras chegou com Raphael Veiga, Mauricio e Flaco López. Enquanto o Bragantino respondeu com Mosquera, Lincoln e Lucas Evangelista. Tudo isso em 15 minutos de jogo. A partida se manteve equilibrada durante todo o primeiro tempo, o Verdão até mantinha a posse de bola, mas não conseguia ter o controle do jogo e o Massa Bruta levava perigo no contra ataque. A melhor chance do jogo foi de Flaco López, após troca de passes rápidos, a bola chegou em Raphael Veiga, que levantou e o argentino cabeceou, mas a bola chegou um pouco alta e ele acabou jogando para fora, desperdiçando uma oportunidade clara de gol.
Segundo tempo:
A segunda etapa seguiu o roteiro da primeira, um duelo equilibrado, com as duas equipes criando, mas teve uma pequena diferença, que afetou no placar da partida, as duas equipes não conseguiram criar chances claras, que assustavam o gol rival. Até que chegou o final do confronto, que foi emocionante. O Bragantino até teve a chance de vencer, mas Eric Ramires acabou isolando a oportunidade em que ele saia cara a cara com Weverton. E Rony repetiu a dose para o lado palmeirense, ele recebeu cruzamento rasteiro, com o Cleiton vendido no lance e isolou. Assim, o zero não saiu do placar. Até que Dudu faz boa joga e da entrada da área bate cruzado, no cantinho e Cleiton faz grande defesa para salvar o Braga. Assim, o zero não saiu do placar.
Resultado ruim para as duas equipes, o Palmeiras vê o Botafogo abrir 3 pontos de distância na liderança e o Red Bull Bragantino permanece a 5 da zona de rebaixamento.
ESCALAÇÕES
Red Bull Bragantini: Cleiton; Hurtado, Eduardo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Lopes (Eric Ramires, 29’ 2°t); Jadsom (Raul, 16’ 2°t), Lucas Evangelista e Lincoln (Douglas Mendes, 40’ 2°t); Vitinho, Mosquera (Arthur Sousa, 45′ 2°t) e Eduardo Sasha (Ivan Cavaleiro, 16’ 2°t).
Palmeiras: Weverton; Giay (Marcos Rocha, 20’ 2°t), Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista (Vanderlan, 42′ 2°); Aníbal Moreno, Richard Ríos (Gabriel Menino, 32’ 2°t) e Mauricio; Raphael Veiga (Estêvão, 20’ 2°t), Felipe Anderson (Dudu, 32’ 2°t) e Flaco López