O Guarani recebeu o Ituano nesta tarde de domingo, 13 de julho, pelo Brasileiro Série B. O confronto aconteceu no Brinco de Ouro da Princesa e apesar das tentativas, o duelo acabou no empate sem gols.
Escalações
Guarani: Andrey; Cicinho (Lucas Justen), Raphael Rodrigues, Alan Santos e Emerson Barbosa; Kelvi (Geovane), Mateus Sarará (Mirandinha), Caio Mello (Gabriel Silva) e Diego Torres (Deni Júnior); Kauã Jesus e Bruno Santos. Técnico: Marcelo Fernandes.
Ituano: Vagner; Thassio, Grigor, Matheus Mancini e Dal Pian; Bruno Silva (Thiago Moraes), Kaio Mendes, Ramon e Léo Passos (Nathan Silva);
Osman e Vinícius Popó (Neto Berola). Técnico: Mazola Junior.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo entre Guarani e Ituano foi marcado pelo equilíbrio e pelas dificuldades ofensivas das duas equipes. O Bugre teve mais posse de bola e tentou pressionar principalmente pelo lado direito, com boas chegadas em cruzamentos de Cicinho e jogadas com Bruno Santos. A principal chance veio com Diego Torres, que finalizou com perigo após assistência de Bruno, mas mandou por cima do gol.
O Ituano, por sua vez, apostou na velocidade para surpreender e teve bons momentos com Vinícius Popó e Osman, que quase marcou após bonita jogada de Thassio. A equipe de Mazola Júnior conseguiu encaixar algumas transições rápidas, mas também pecou no último passe. Apesar das tentativas de ambos os lados, o placar permaneceu zerado, refletindo a falta de precisão nas finalizações.
Segundo Tempo
O segundo tempo foi de mais intensidade, mas continuou com poucas chances claras para ambos os lados. O Guarani voltou buscando o ataque, porém esbarrava na marcação eficiente do Ituano. As mudanças feitas por Marcelo Fernandes deram mais agressividade ao Bugre, especialmente com as entradas de Mirandinha e Gabriel Silva.
As melhores oportunidades vieram nos minutos finais. Bruno Santos, após bela jogada coletiva, acertou a trave e quase garantiu a vitória bugrina. Gabriel Silva também tentou em dois bons chutes de fora da área, mas sem sucesso. Do outro lado, o Ituano controlou bem a defesa e pouco ameaçou ofensivamente, especialmente após perder Bruno Silva por lesão. Apesar da pressão final do Guarani, o placar ficou zerado no Brinco de Ouro da Princesa.
Próximos jogos
O Guarani enfrenta o Anápolis na segunda-feira, 21 de julho, pela Série C, no Estádio Jonas Duarte, às 19h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Ituano encara o Botafogo-PB, no sábado 19 de julho, no Novelli Júnior, às 17h (horário de Brasília).