Foto: Fabio Menotti/PalmeirasEm confronto válido pela 3ª rodada da Copinha, Oeste e Palmeiras se enfrentaram na Arena Barueri, em Barueri. O Verdão entrou em campo desfalcado, sem Benedetti, Figueiredo, Allan, Thalys e Luighi, que subiram para o profissional. Apesar de sair na frente, o Alviverde sofreu o empate no final do duelo, mas, mesmo com um ponto, garantiu o primeiro lugar do Grupo 19.
Com um time muito mexido por conta dos cinco jovens que subiram para o profissional — Benedetti, Figueiredo, Allan, Thalys e Luighi — a partida foi diferente do que o torcedor palmeirense viu nas duas primeiras rodadas.
Além disso, o Oeste conseguiu impor seu jogo e não facilitou o confronto. Com isso, a partida ficou mais equilibrada, com chances para os dois lados. Porém, as oportunidades não foram tantas, e o duelo terminou em 0 a 0 na primeira etapa.
A melhor chance nos primeiros 45 minutos foi do time de Barueri. Quase que o Oeste fez um golaço. Cauã Tavares percebeu Deivid adiantado e chutou antes do meio-campo; a bola passou raspando a trave, com o goleiro palmeirense já vendido no lance.
O Palmeiras voltou melhor na segunda etapa e vinha pressionando. Até que, aos 11 minutos, Gilberto fez um excelente cruzamento, que encontrou Riquelme Fillipi. O atacante subiu mais alto que todo mundo e estufou as redes.
Após o gol, o jogo ficou parecido com a primeira etapa, com as duas equipes conseguindo criar e chegar à meta adversária. Porém, não aproveitaram as chances para alterar o placar.
Até que nos 10 minutos finais, o volume de jogo aumentou, e as duas equipes tiveram oportunidades claras — tanto o Palmeiras para ampliar o marcador quanto o Oeste para empatar.
E aos 42 minutos, a equipe de Barueri chegou ao empate. Em uma cobrança de falta lateral, o goleiro palmeirense não colocou barreira. A bola foi levantada na área, e Cauã Tavares, no primeiro pau, cabeceou. A bola desviou em um jogador do Palmeiras e morreu no fundo do gol.
Palmeiras: Deivid; Gilberto (Diogo, 28′ 2°t), Robson, Gabriel Vareta e Arthur (André Lucas, 28′ 2°t); Rafael Coutinho (Wendell, 19′ 2°t), Agner (Giulio, 28′ 2°t), Edney e Riquelme Fillipe e Luis Arthur (Sorriso, int) e Erick Belé (João Gabriel, 19′ 2°t).
Oeste: Vitor; Eliseu Paiva, João Wagner, Cauã Tavares, Kauan Daniel (Carlos Gabriel, 15′ 2°t), João Pedro, Guilherme Batista (Pedrinho Medeiros, 15′ 2°t), João Galdino ( Marcos Santiago, int), Lucas Alvim (Renato Vinicios, 28′ 2°t), Luis Felipe e Antônio Caires (Gabriel Henrique, 28′ 2°t).