Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Em jogo equilibrado, Rio Claro e Ituano empatam em 1 a 1

Por: Bruno Rys Colesanti
7 meses atrás em 16 de janeiro de 2025
Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC
Nesta quinta-feira (16), Rio Claro e Ituano empataram em 1 a 1, no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, pela primeira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O Ituano perdeu Kaio Mendes, expulso aos 24 minutos do primeiro tempo. Ainda assim, saiu na frente com Neto Berola, mas levou o empate na reta final com um gol de Coutinho.

Com o resultado, ambas as equipes somaram seu primeiro ponto na competição e terminaram a rodada empatados na oitava posição.

 

Primeiro tempo


 

A primeira tentativa do jogo foi do Rio Claro. Aos seis minutos, Yamada recebeu com muito espaço pelo meio e arriscou de longe. A bola foi no meio e Jefferson Paulino encaixou.

A resposta do Ituano veio aos dez minutos. Yann Rolim fez boa enfiada pelo alto para Berola, mas Passarelli se antecipou e saiu para fazer a defesa.

Aos 21, em rápida jogada, grande chance criada pelo Ituano. Walterson foi lançado pela ponta-direita e achou Yann Rolim, que rolou para Berola dentro da área. O atacante cortou a marcação e buscou o ângulo, mas a bola saiu raspando a trave.

Três minutos depois, o volante Kaio, do Ituano, deu uma entrada por cima em Fabiano Santiago. O árbitro interpretou como um lance violento e expulsou, de forma direta, o atleta.

No lance seguinte, o Rio Claro já chegou. Jacó foi lançado pela esquerda, cortou para o meio e bateu. A bola foi desviada e passou assustando Jefferson  Paulino.

Aos 30, o Azulão chegou com Thalisson , que foi ao fundo e cruzou para trás. Cesinha, na entrada da área, pegou de primeira, sem deixar a bola cair. O chute não foi dos melhores e a bola saiu à direita do gol.

Cinco minutos depois, o Azulão chegou com Yamada. Em chute à queima-roupa, Paulino espalmou e, no rebote, Jacó perdeu grande oportunidade e mandou para fora.

O jogo mudou após a expulsão de Kaio e o Rio Claro passou a atacar muito mais. Aos 41, foi a vez de Denilson ser lançado e bater forte. Paulino conseguiu encaixar.

Aos 44, Fabinho pegou uma sobra na segunda trave, completamente sozinho, mas pegou mal e a bola subiu demais.

 

Segundo tempo


 

Mesmo com um a menos, foi o Ituano que começou assustando aos quatro minutos. Em rápido contra-ataque, Berola tocou para Walterson pelo alto. O atacante pegou de primeira, sem deixar cair, e a bola passou à esquerda do gol, levando perigo.

No lance seguinte, foi Walterson quem serviu Berlo em contra-ataque. O atacante chutou da meia-lua e Passarelli encaixou.

Aos 11, foi a vez de Walterson bater falta com muito perigo. Passarelli espalmou para o alto e Hélder Santos quase marcou no rebote.

A mexida de Munhoz no intervalo, colocando Dija, pareceu ser fundamental para o Rubro Negro melhorar na partida. Mesmo com um a menos, a equipe dominou o jogo no início da segunda etapa.

Aos 15, Thassio recebeu pela direita e cruzou para Berola dentro da área. O atacante dominou e bateu no cantinho para abrir o placar - 1 a 0.

O Rio Claro finalmente chegou aos 27. Caique cruzou na segunda trave e, após escorada para o meio, Denilson tocou de cabeça e a bola passou raspando a trave.

Aos 39, outra chegada do Galo Azul. Caique fez jogada pela direita e cruzou. A zaga afastou mal a bola e Coutinho complementou para o gol - 1 a 1.

Aos 44, Thalisson arriscou de longe, a bola foi no cantinho e Paulino espalmou para escanteio. Na cobrança, uma defesa espetacular do ídolo do Ituano após desvio de cabeça.

 

Escalações


 

Rio Claro: Passarelli, Fabinho (Caique Hélio), Gustavo Fagundes, Guilherme Paixão, Matheus Nunes (Rael), Fabiano Santiago (Renan), Cesinha, Yamada, Jacó (Coutinho), Thalisson e Denilson. Téc: André Gaspar.

 

Ituano: Jefferson Paulino, Thassio, Matheus Mancini, Luiz Gustavo, Hélder Santos, Daniel, Kaio Mendes, Yann Rolim (Dija), Dal Pian, Neto Berola (Fernandinho) e Walterson (Bruno Alves). Téc: Vinícius Munhoz.