Nesta quinta-feira (11), Atlético Mineiro e São Paulo empataram em 2 a 2, no Sesc Venda Nova, em Minas Gerais, pela 13° rodada do Brasileirão Sub-20. Depois de conseguir virar o jogo no segundo tempo, o Tricolor levou o empate no apagar das luzes.
O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes, que seguem na parte de baixo da tabela, longe do G8. Com 14 pontos, o Atlético é o 16° colocado, enquanto o clube paulista está uma posição abaixo, com 11 pontos. O Flamengo, oitavo colocado, tem 19 pontos, mas com uma partida a menos.
A primeira etapa foi um jogo de muita correria, equilibrado e com poucas chances. Buscando uma pressão inicial, o Atlético teve mais a bola no início e criou uma boa chance com Caio Maia, que fez um lindo giro para cima da marcação, e finalizou com perigo para fora do gol.
O São Paulo deu o troco aos 16 minutos, quando, após uma cobrança de escanteio, Lucas Loss cabeceou na rede pelo lado de fora. Em outro lance de bola parada, aos 21 minutos, Robert fez uma grande defesa para salvar o Galo.
Os mandantes voltaram a assustar aos 25 minutos, quando Louback recebeu grande passe de Iseppe, mas finalizou para fora.
Novas emoções só voltaram a acontecer nos acréscimos. Caio Maia arriscou de fora da área e bateu forte no ângulo de João Paulo para abrir o placar.
O segundo tempo começou elétrico, principalmente para o São Paulo, que não deixava o rival respirar. Aos nove minutos, Alves trouxe da direita para o meio e finalizou com capricho para empatar o jogo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Um minuto depois, quase a virada tricolor. Caio recebeu bom passe de Alves, mas acabou isolando. Aos 16, a pressão surtiu efeito mais uma vez. Ryan Francisco recebeu grande cruzamento de Paulinho e cabeceou no canto para virar o jogo.
O Tricolor voltou a assustar aos 28 minutos em um lance perigoso dentro da pequena área adversária, mas a defesa conseguiu afastar.
Aos 33 minutos, o Atlético chegou próximo do empate, mas desperdiçou uma grande chance cara a cara. O Galo aumentou a pressão na reta final, chegando a carimbar o poste tricolor aos 46 minutos em um chute de fora da área de Zé Felipe. Aos 48, Iseppe caiu dentro da área e pediu pênalti, mas o árbitro, Hieger Cardoso, não marcou nada.
A pressão atleticana continuou até que, aos 51 minutos, João Rafael recebeu um cruzamento rasteiro e empatou o jogo no último lance da partida.
Atlético Mineiro: Robert Assunção, David, Leonardo, Renan, Caio Ribas, Lucas Louback, Caio Maia, João Rafael, Mateus Iseppe, Vitor Gabriel e Mayko Kesley
São Paulo: João Pedro, Maik, Kauê, Lucas Loss, Hugo, Felipe, Caio, Guilherme Batista, Ryan Francisco, Alves e Paulinho