Em jogo intenso, Santos e Fortaleza empatam na Vila

Com gol contra de Bruno Pacheco, Peixe reage no 2º tempo, mas para em Brenno e sai com empate diante do Fortaleza.

Por: Neila Gonçalves
16 horas atrás em 1 de novembro de 2025
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC



O Santos recebeu o Fortaleza pela 31ª rodada do Brasileiro série A, nesta tarde de sábado, 1 de novembro e acabou no empate por 1 a 1. Com o resultado, as equipes somaram um ponto para cada lado. O Peixe segue na 16ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento.







Escalações





Santos: Gabriel Brazão, Igor Vinícius, Adonís Frías, Luan Peres, Escobar, João Schmidt (Willian Arão), Zé Rafael, Victor Hugo (Neymar), Barreal (Robinho Jr.), Rollheiser (Tiquinho Soares), Lautaro Díaz (Guilherme). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.





Fortaleza: Brenno, Mancuso (Tinga), Brítez, Gastón Ávila, Bruno Pacheco, Pierre (Pablo Roberto), Lucas Sasha, Pochettino (Diogo Barbosa), Herrera (Yago Pikachu), Breno Lopes, Barreiro (Moisés). Técnico: Martín Palermo.





Primeiro tempo





O primeiro tempo na Vila Belmiro foi de muita intensidade e equilíbrio, com o Fortaleza mais efetivo nas chances criadas. Logo no início, Lucas Sasha arriscou de fora da área e obrigou Brazão a fazer boa defesa. O Santos respondeu com Zé Rafael, que teve uma falta bloqueada e depois participou de boa jogada que terminou em finalização para fora de Rollheiser.





O Leão do Pici chegou com perigo aos 14 minutos, quando Breno Lopes ficou cara a cara com Brazão, mas o goleiro santista salvou. A equipe visitante seguiu pressionando e, aos 35, abriu o placar: Breno Lopes cruzou com precisão, e Bareiro subiu entre os zagueiros para cabecear no fundo da rede.





Pouco depois, o atacante do Fortaleza balançou as redes novamente, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. O Santos tentou reagir no fim da etapa, mas sem sucesso. O primeiro tempo terminou com o Fortaleza em vantagem por 1 a 0, e o time da casa acumulando erros na saída de bola e dificuldade na criação de jogadas.





Segundo tempo





O Santos voltou para o segundo tempo determinado a buscar o empate e aumentou o ritmo logo nos primeiros minutos. Luan Peres arriscou de longe, e Tiquinho Soares quase marcou em uma tentativa de bicicleta, mostrando a pressão santista.





O Fortaleza, no entanto, seguia perigoso nos contra-ataques. Diogo Barbosa perdeu grande chance de ampliar, finalizando para fora cara a cara com Brazão. A resposta veio aos 28 minutos: Adonís cruzou da direita e a bola desviou em Bruno Pacheco, enganando o goleiro Brenno e garantindo o empate do Peixe.





A entrada de Neymar deu mais movimentação ao ataque, com boas tabelas e cobranças de falta, mas a defesa cearense conseguiu segurar a pressão. Nos acréscimos, Moisés quase fez um golaço ao driblar dois adversários, porém Brazão salvou. Do outro lado, Neymar tentou de falta, mas Brenno fez boa defesa e o resultado acabou em 1 a 1.





Próximos jogos





O Santos volta aos gramados na próxima quinta-feira, 6 de novembro, diante do Palmeiras no Allianz Parque. No mesmo dia, o Fortaleza enfrenta o Ceará na Arena Castelão.