Canal do TSP no Telegram

Em jogo morno, Palmeiras vence o Cerro Porteño por 1 a 0

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Publicados 1 semana atrás em 9 de abril de 2025
Por: Alan Favaron

O Palmeiras derrotou o Cerro Porteño por 1 a 0 nesta quarta-feira, dia 9, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 6 pontos na competição e é a única equipe da chave com 100% de aproveitamento.

Já o Cerro Porteño permanece com 3 pontos e vê o Bolívar, que venceu seu jogo, igualar sua pontuação.

Primeiro tempo

O Palmeiras começou o jogo buscando abrir o marcador e, com isso, o Cerro adotou uma postura mais defensiva, que se manteve durante os 90 minutos. Mas logo o jogo perdeu o ritmo e o Verdão não tinha criatividade. Com isso, a equipe paulista quase não assustou o rival na primeira etapa.

Mas, apesar do pouco rendimento, o Palmeiras conseguiu abrir o placar aos 40 minutos. Facundo fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou no segundo pau. Felipe Anderson ajeitou para o meio da área, que encontrou Richard Ríos, e o volante só empurrou para o fundo da rede.

O detalhe do lance é que, na comemoração, Ríos fez sinal de silêncio para a torcida. Os palmeirenses não gostaram da atitude e pegaram no pé do colombiano durante o restante da partida.

Segundo tempo

Apesar de o Verdão ter marcado com Vitor Roque logo aos 5 minutos da segunda etapa, o gol foi invalidado pelo VAR por impedimento. Mas deu esperança à torcida de um Palmeiras melhor no duelo.

Porém, não foi isso que aconteceu. O Palestra apresentou bastante dificuldade na partida e não conseguiu criar grandes chances que dessem a possibilidade de ampliar o marcador. O time não teve criatividade na criação e, nas poucas chances que teve, faltou caprichar. Como nos lances de Flaco no final do jogo, o argentino teve duas bolas cara a cara com o goleiro, mas Gatito fez duas boas defesas.

Já o Cerro Porteño manteve sua postura defensiva e não conseguiu escapar com perigo. Com isso, o tempo foi acabando, o árbitro colocou fim no confronto e o Palmeiras venceu por 1 a 0.

Escalações

Palmeiras: Weverton; Bruno Fuchs, Murilo, Gustavo Gómez, Piquerez, Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno), Raphael Veiga (Felipe Anderson), Estêvão, Vitor Roque (Flaco López) e Facundo Torres (Allan). Técnico: Abel Ferreira.

Cerro Porteño: Gatito Fernández; Alan Benítez, Velázquez, Morel, Guillermo Benítez (Rivas), Piris da Motta (Soñora), Gastón Giménez, Rodrigo Gómez (Iturbe), Wílder Viera (Carrizo), Aguayo (Quintana) e Jonatán Torres. Técnico: Diego Martínez.

Próximos Jogos

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, dia 12, contra o Corinthians, pela 3ª rodada do Brasileirão. O duelo será na Arena Barueri, às 18h30.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Palmeiras no Libertadores 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional