O Palmeiras derrotou o Cerro Porteño por 1 a 0 nesta quarta-feira, dia 9, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Com o resultado, o Palmeiras chegou a 6 pontos na competição e é a única equipe da chave com 100% de aproveitamento.
Já o Cerro Porteño permanece com 3 pontos e vê o Bolívar, que venceu seu jogo, igualar sua pontuação.
Primeiro tempo
O Palmeiras começou o jogo buscando abrir o marcador e, com isso, o Cerro adotou uma postura mais defensiva, que se manteve durante os 90 minutos. Mas logo o jogo perdeu o ritmo e o Verdão não tinha criatividade. Com isso, a equipe paulista quase não assustou o rival na primeira etapa.
Mas, apesar do pouco rendimento, o Palmeiras conseguiu abrir o placar aos 40 minutos. Facundo fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou no segundo pau. Felipe Anderson ajeitou para o meio da área, que encontrou Richard Ríos, e o volante só empurrou para o fundo da rede.
O detalhe do lance é que, na comemoração, Ríos fez sinal de silêncio para a torcida. Os palmeirenses não gostaram da atitude e pegaram no pé do colombiano durante o restante da partida.
Segundo tempo
Apesar de o Verdão ter marcado com Vitor Roque logo aos 5 minutos da segunda etapa, o gol foi invalidado pelo VAR por impedimento. Mas deu esperança à torcida de um Palmeiras melhor no duelo.
Porém, não foi isso que aconteceu. O Palestra apresentou bastante dificuldade na partida e não conseguiu criar grandes chances que dessem a possibilidade de ampliar o marcador. O time não teve criatividade na criação e, nas poucas chances que teve, faltou caprichar. Como nos lances de Flaco no final do jogo, o argentino teve duas bolas cara a cara com o goleiro, mas Gatito fez duas boas defesas.
Já o Cerro Porteño manteve sua postura defensiva e não conseguiu escapar com perigo. Com isso, o tempo foi acabando, o árbitro colocou fim no confronto e o Palmeiras venceu por 1 a 0.
Escalações
Palmeiras: Weverton; Bruno Fuchs, Murilo, Gustavo Gómez, Piquerez, Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno), Raphael Veiga (Felipe Anderson), Estêvão, Vitor Roque (Flaco López) e Facundo Torres (Allan). Técnico: Abel Ferreira.
Cerro Porteño: Gatito Fernández; Alan Benítez, Velázquez, Morel, Guillermo Benítez (Rivas), Piris da Motta (Soñora), Gastón Giménez, Rodrigo Gómez (Iturbe), Wílder Viera (Carrizo), Aguayo (Quintana) e Jonatán Torres. Técnico: Diego Martínez.
Próximos Jogos
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, dia 12, contra o Corinthians, pela 3ª rodada do Brasileirão. O duelo será na Arena Barueri, às 18h30.