O São Paulo entrou em campo neste domingo (6), às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro diante do Atlético-MG.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e por lances de tensão entre São Paulo e Atlético-MG. Aos 17 minutos, Alan Franco chegou a balançar as redes de cabeça, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que apontou impedimento na jogada. O Tricolor manteve a pressão, exigindo boas defesas de Everson em chutes de Alisson e Marcos Antônio.
O Galo respondeu com Rony, que obrigou Rafael a fazer boa defesa. Aos 39, Hulk finalizou com perigo, e mais uma vez o goleiro são-paulino salvou. Nos minutos finais, o técnico Zubeldía se envolveu em confusão ao cobrar cartão para o zagueiro Lyanco. O argentino levou dois amarelos em sequência por reclamação e foi expulso antes do intervalo.
Segundo tempo
O segundo tempo foi movimentado e repleto de tensão no Mineirão, mas o placar seguiu zerado. Logo no início, o São Paulo tentou pressionar com Wendell, mas parou na defesa. As duas equipes alternaram chances: Rafael defendeu uma pancada de Scarpa aos 20, e Everson salvou o Atlético em chute forte de Lucas Ferreira aos 25.
O clima esquentou a partir dos 35 minutos. Hulk cobrou falta para defesa de Rafael, e logo depois Calleri se envolveu em lance polêmico com Junior Alonso. Inicialmente advertido com amarelo, o argentino foi expulso após revisão no VAR por acertar o rosto do zagueiro atleticano com o braço.
Nos minutos finais, o Galo intensificou a pressão. Lyanco quase marcou de cabeça aos 41, mas Rafael brilhou novamente com uma grande defesa. Apesar da tensão e das chances criadas, o placar não saiu do zero. Destaque para o goleiro Rafael, que garantiu o empate com defesas importantes.
Escalações
Atlético-MG: Everson, Natanael (Saravia), Lyanco, Junior Alonso (Igor Gomes), Guilherme Arana, Alan Franco, Gabriel Menino (Rubens), Gustavo Scarpa, Cuello (Bernard), Hulk e Rony (Júnior Santos). Técnico: Cuca.
São Paulo: Rafael, Ferraresi, Arboleda, Alan Franco, Cédric Soares (Ruan), Marcos Antônio, Alisson, Wendell (Enzo Díaz), Luciano (Matheus Alves), André Silva (Calleri) e Ferreirinha (Lucas Ferreira). Técnico: Luis Zubeldía.
Próximos jogos
O Atlético-MG volta aos gramados na próxima quinta-feira (10), diante do Desportes Iquique, pela Copa Sul-Americana. Por outro lado, enfrenta o Alianza Lima, no mesmo dia, pela Copa Libertadores.