Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista – Séria A3, o Sertãozinho venceu por 1 a 0 o XV de Jaú no Estádio Frederico Dalmaso. Em uma partida sem grandes emoções, o Galo da Comarca chegou a uma estatística negativa de quatro jogos seguidos sem vencer no campeonato, amargurando 14ª posição com cinco pontos. Em contrapartida, os donos da casa alcançaram a sua segunda vitória seguida e conquistaram a vice-liderança momentânea com 13 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi pouco movimentada e sem grandes oportunidades, que devido a falta de intensidade das equipes e o calor intenso na Estádio Fredericão, o Galo da Comarca e o Touro dos Canaviais não conseguiam ser assertivos em suas tentativas de chegar ao ataque. O jogo se definiu por toques de bola que não apresentaram nenhum perigo ao gol adversário e alguns chutes sem pontaria. Para que a segunda etapa fosse mais movimentada, o treinador do Sertãozinho, Marcelo Marelli e o treinador do XV de Jaú, Carlos Pimentel, buscaram realizar algumas alterações com o objetivo de encontrar o caminho do gol.
SEGUNDO TEMPO
O começo da segunda etapa começou mais animado e logo no início, o atacante do Touro Alan Leite recebeu na parte esquerda, trouxe para dentro e chutou forte de fora da área para a boa defesa do goleiro Éder, aos 6 minutos. Logo em seguida, o centroavante Matheus Sacramento do XV de Jaú foi para o contra-ataque em profundidade pelo meio, tocou a bola na grande área para o colombiano Leyton bater de primeira, mas acabou errando o alvo adversário.
Os donos da casa conseguiram abrir o placar quando Wallisson Bahia recebeu perto da área, tabelou com Diego Mendes que entrou na pequena área e tocou para Luciano finalizar livre no canto esquerdo, marcando o único gol do embate aos 21 minutos.
ESCALAÇÕES
Sertãozinho: Gabriel; João Salles; Alan Uchoa; Iago Motta; Franco (Moreira); Luís Otávio; Renê (Diego Mendes); Wagner Gomes (Alyson); Alan Leite; Luciano Oliveira (Iury Marley); Wallisson Bahia (Vitor Hugo). Técnico:Marcelo Marelli.
XV de Jaú: Éder; Ferrugem (Guilherme); Mikael, João Vitor; Ricardo Sena; Julio Simas; Jesus Junior (André); Danilo Jordan (Gabriel Chagas); Leyton (Vinícius Jaú); Vitor Saci; Wesley Pacheco (Matheus Sacramento). Técnico: Carlos Pimentel .
PRÓXIMOS CONFRONTOS
O Sertãozinho irá enfrentar o União São João no próximo sábado (15), às 15h, no Estádio Hermínio Ometto na cidade de Araras. Por outro lado, o XV de Jaú jogará em casa contra o Desportivo Brasil na quarta-feira (12), às 19h, no Estádio Zezinho Magalhães.