Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Em jogo tenso, Portuguesa vence e se isola na liderança

Por: João Rodrigues
3 meses atrás em 7 de junho de 2025
Foto: Lusa TV/YouTube


Após empatarem por 1×1 na última rodada, Portuguesa e Nova Iguaçu-RJ voltaram a se encontrar neste sábado, 7, às 17h (de Brasília), em confronto válido pela 8ª rodada do Brasileiro Série D.


Em um jogo com mais confusões que chances criadas, a Lusa conseguiu encontrar um gol nos últimos minutos do segundo tempo. Com a vitória, a Portuguesa, que já era líder do Grupo A6 com vantagem, se isolou ainda mais, com 17 pontos – cinco a mais que o vice-líder, Rio Branco-ES.


 


Primeiro tempo

 


O primeiro tempo foi quente – e não por muitas chances de perigo criadas, mas pelas constantes discussões e reclamações entre os jogadores A Portuguesa teve mais controle de bola, mas não criou nenhuma oportunidade de muito perigo, assim como o Nova Iguaçu.


No final da primeira etapa, aos 46, Biazus chegou a abrir o placar, mas o lance foi anulado pelo assistente por posição irregular do zagueiro.




 


Segundo tempo

 


Na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais tenso. Aos 17 minutos, uma confusão generalizada teve início quando Biazus agrediu o volante Fernandinho e, logo em seguida, recebeu um soco de Xandinho. Ambos foram expulsos, mas a confusão se perdurou por 8 minutos.


Quando a partida retornou, o Nova Iguaçu foi pra cima e estava mais próximo do gol, mas foi a Lusa quem saiu do zero. Aos 40, Iago cruzou rasteiro e Daniel Zavoli colocou para dentro do próprio gol. Mesmo com 10 minutos de acréscimos, o time carioca não conseguiu empatar. Esse foi o quinto jogo consecutivo de invencibilidade da Portuguesa, líder isolada do Grupo A6.


 


Escalações

 


Portuguesa: Bruno Bertinato; Sciencia, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Pedro Henrique; Tauã, Barba (Guilherme Portuga) e Cristiano (Alysson Dutra); Everton Messias (Iago Dias), Hericlis (Kauê Dias) e Cauari (Deivid Santos). Técnico: Cauan de Almeida.


Nova Iguaçu-RJ: Lucas Maticoli; Renan (Mathias), Arthur, Guilherme e Sidney; Fernandinho (Jorge Pedra), Igor Guilherme (Vinicius Charopen) e Lucas Cruz; Xandinho, Thomasel e Caio Hones (Andrey). Técnica: Carlos Vitor.


 


Próximos jogos

 


A Portuguesa volta a atuar na próximo sábado, 14, contra o Pouso Alegre. A partida acontece no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre-MG, às 16h (de Brasília).