Em um confronto válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi até Salvador enfrentar o Vitória. Em um primeiro tempo travado, no qual o time misto que Abel mandou a campo sentiu a falta de entrosamento, e um segundo tempo no qual só teve uma chance clara de gol em todos os 45 minutos, o Verdão conseguiu vencer por 1 a 0.
Primeiro tempo:
O jogo começou de maneira cadenciada, tanto que as duas primeiras chances claras surgiram depois dos 15 minutos, com um bom chute de Raphael Veiga de fora da área e em uma bola que sobrou para Alerrandro.
Mas aos 20, o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Rony recebeu bem marcado dentro da área, dividiu com o zagueiro, e a bola sobrou para Richard Ríos, que chutou. A bola desviou, tirou Arcanjo da jogada e morreu dentro do gol.
Após o gol, o jogo ficou travado novamente e praticamente não teve lance de perigo para nenhum dos lados.
Até que, no final do primeiro tempo, o Vitória conseguiu escapar pela esquerda. Lucas Esteves chegou na linha de fundo, dentro da área, e cruzou rasteiro. Osvaldo chegou chutando na pequena área, mas Weverton estava bem posicionado e fez a defesa.
Segundo tempo:
O jogo retornou assim como terminou o primeiro tempo, travado e sem oportunidades claras para as equipes.
E a única foi aos 38 minutos de Rony. O goleiro Lucas Arcanjo saiu jogando mal, a bola sobrou para o atacante palmeirense, que mesmo sem goleiro, dominou mal e o zagueiro chegou para cortar.
Dessa forma, com apenas uma chance clara, que nem terminou em finalização, na segunda etapa toda, o Palmeiras conseguiu vencer por 1 a 0.
Agora, o Verdão retorna a campo na próxima quarta-feira contra o Internacional no Allianz Parque. Enquanto o Vitória só volta a campo no próximo domingo para o clássico contra o Bahia.
ESCALAÇÕES
Vitória: Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Lucas Esteves (Zé Hugo, 40’ 2°t), Rodrigo Andrade (Jean Motta, 21’ 2°t), William Oliveira, Dudu (Matheus Gonçalves, 32’ 1°t), Osvaldo (Yuri Castilho, 21’ 2°t), Matheuzinho e Alerrandro (Luiz Adriano, 21’ 2°t). Técnico: Léo Condé.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Murilo, Vanderlan, Menino, Richard Ríos (Flaco Lopéz, 21’ 2°t), Raphael Veiga (Fabinho, 21’ 2°t), Rony (Naves, 45’ 2°t), Estevão (Luis Guilherme, 16’ 2°t) e Endrick (Lázaro, 16’ 2°t). Técnico: Abel Ferreira.