Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Em meio à má fase, São Paulo aumenta preços do plano de sócios

Por: André Victor Lima e Silva
1 ano atrás em 15 de abril de 2024
Maurício Lima - AFP


Vivendo momento conturbado na temporada, o São Paulo aumentou os preços dos seu planos de sócio-torcedor e gerou revolta em parte da torcida. O clube optou por não avisar de maneira prévia ou informar o aumento publicamente, fazendo com que muitos membros recebessem a notícia pelas redes sociais.


 


Aumento nos planos



  • Todos os planos tiveram aumento entre 32% e 50%.













































PlanoCusto antigo (R$)Custo novo (R$)Aumento (%)
Vermelho142150%
Preto598544%
Diamante15922642%
Branco294141%
Tricolor9913132%






 



Reação dos torcedores


 


A torcida tricolor demonstrou indignação nas redes sociais. Além do encarecimento do programa sem alguma mudança ou melhora evidente, os fãs apontaram o momento atual do clube como um fator de desmotivação para apoiar a equipe. Sob o comando de Thiago Carpini, o São Paulo foi eliminado precocemente pelo Novorizontino no Paulistão 2024 e estreou com derrota na Libertadores e no Brasileirão.


Apesar de ter a 2ª maior média de público do país em 2023, o clube do Morumbis é apenas o 9º clube brasileiro com mais adeptos ao programa de sócio-torcedores, com pouco mais de 55 mil pessoas. Contudo, a instituição deve perder membros devido ao aumento recente nos preços. Como forma de recuperar a conexão com o espectador, a diretoria são paulina deve pensar em aprimoramentos para o programa. Em suma, os planos ficam atrás daqueles de Palmeiras e Santos, por exemplo.




Seguem algumas críticas na rede social ‘X’, antigo Twitter.