Em negociação, meia não se reapresenta no São Paulo

Por: Beatriz Quintino
5 meses atrás em 27 de junho de 2025
Foto: Fabio Giannelli/AGIF


O São Paulo retomou os treinamentos nesta quinta-feira (26) após o período de férias pela paralisação para a Copa do Mundo de Clubes. A reapresentação, no entanto, teve a baixa do meia Matheus Alves.




O jogador de 20 anos foi liberado das atividades no CT da Barra Funda por conta do avanço das negociações para uma transferência ao CSKA, da Rússia. Matheus também ficou fora da vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Bahia, na última quarta-feira (26), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.


Segundo informações do ‘ge‘, a venda gira em torno de 6 milhões de euros (aproximadamente R$37,9 milhões) pela totalidade dos direitos econômicos. O São Paulo é dono de 90% dos direitos e negocia manter 25% de lucro em uma futura venda.


Revelado no Tricolor, Matheus Alves chegou ao clube em 2016, com apenas 11 anos. Ganhou destaque na base e foi um dos principais nomes do São Paulo campeão da Copinha 2025, atuando com a camisa 10 e dando assistência na final. Após o título, passou a ganhar oportunidades no profissional, onde já soma 15 jogos e duas assistências. Enquanto isso, no Sub-20 tem quatro gols e sete assistências em 10 partidas nesta temporada.


No fim de março, o clube havia renovado o contrato do meia até dezembro de 2028, antes, o vínculo ia até janeiro de 2026. No entanto, a negociação atual se tornou uma alternativa diante da necessidade de fazer caixa.