Guarani e São Bernardo se enfrentaram neste sábado, 10 de maio, pela 5ª rodada do Brasileiro Série C. O confronto aconteceu no Estádio Brinco de Ouro da Princesa e o Tigre acabou levando a melhor vencendo por 1 a 0 no Brinco de Ouro, com gol de Foguinho.
Escalações
Guarani: Andrey, JP Galvão, Raphael, Alan Santos (Léo Coltro), Emerson, Nathan, Anderson Leite, Caio Mello, Isaque (Sarará), Rafael Bilu, Deni Júnior (Samuel). Técnico: Marcelo Fernandes.
São Bernardo: Júnior Oliveira, Hugo Sanches, Hélder, Rafael Forster, Pará, Emerson Santos (Felipe Garcia), Romisson, Foguinho (Matheus Salustiano), Pedro Felipe (Valência), Rodolfo (Henry), Felipe Azevedo (Sillas). Técnico: Ricardo Catalá.
Primeiro Tempo
O time visitante começou melhor e quase abriu o placar logo aos 4 minutos, em jogada ensaiada de falta que obrigou o goleiro Andrey a fazer grande defesa em chute de Rafael Forster. Pouco depois, o São Bernardo voltou a pressionar e chegou ao gol em jogada pela direita: Ferrugem finalizou com força para a pequena área, a bola desviou no zagueiro Pedro Felipe e enganou o goleiro, morrendo no fundo da rede.
Após o gol, o ritmo da partida caiu e o Guarani teve dificuldades para criar jogadas ofensivas. O time da casa esbarrou na marcação do São Bernardo e quase não ameaçou o gol adversário durante o segundo tempo. Nos acréscimos, Felipe Azevedo ainda tentou empatar com chute perigoso no canto, que exigiu mais uma grande intervenção de Andrey. O camisa 11 também levou perigo em cabeçada nos minutos finais, mas o placar se manteve inalterado.
Segundo Tempo
O Guarani voltou mais ofensivo após o intervalo e criou boas chances, incluindo um chute de João Victor no travessão e uma finalização perigosa de Bilu, defendida por Júnior Oliveira. Aos 22, Nathan foi expulso por entrada dura, complicando ainda mais para o Bugre.
O São Bernardo quase ampliou com Felipe Garcia, mas Andrey salvou. Nos minutos finais, o time visitante administrou a vantagem, mesmo sob pressão e chuva forte o Tigre acabou garantindo a vitória e os três pontos.
Próximos jogos
O Bugre volta aos gramados pela Série C no próximo sábado, 17 de maio, às 17h (horário de Brasília), diante do Floresta no Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa. Pelo outro lado, o Tigre recebe o Caxias no Estádio Primeiro de Maio no domingo, 18 de maio, às 16h30 (horário de Brasília).