Botafogo-PB e São Bernardo se enfrentaram na noite deste sábado, dia 21 de setembro, pela quarta rodada do quadrangular da Série C. A bola rolou no Estádio Almeidão, em João Pessoa, casa do Belo. As equipes até tentarão muito, mas os goleiros tiveram noite inspirada e foram fundamentais para o 0 a 0. Com o resultado, o Tigre do ABC segue na terceira colocação da chave, enquanto os paraibanos amargam a lanterna.
Primeiro tempo
Com as duas equipes em busca de entrar na zona de classificação para a Série B, elas entraram com muita vontade de fazer gol. Aconteceram diversas chances de gol nos primeiros 45 minutos, mas nenhum acabou entrando de forma efetiva. A primeira etapa contou com brilho dos dois goleiros, que evitaram que os gols saíssem. Foi uma quebra de expectativa por conta da quantidade de chances criadas.
Atuando em casa, o Botafogo-PB tentou pressionar mais, mas o São Bernardo sempre respondeu à altura em contra-ataques perigosos. No fim dos primeiros minutos, tiveram dois lances seguidos para os dois times. O Tigre do ABC parou em defesa do goleiro, tomou o ataque no lance seguinte, mas foi salvo pelo erro técnico do atacante botafoguense.
Segundo tempo
A etapa final seguiu com times abertos e tomando ataque, mas com menos intensidade que o primeiro tempo. Diferentemente dos primeiros minutos de jogo, o Botafogo-PB foi quem teve mais chances, com o São Bernardo tentando se defender e evitar o gol sofrido.
Foram diversas alterações feitas por ambos os times, mas nenhuma surtiu efeito na tática do jogo. Garantindo um empate fora de casa, o goleiro Alex Alves fez cera e acabou levando cartão amarelo no fim do jogo. Depois disso, não aconteceu mais lances perigosos por nenhuma das partes.
A arbitragem deu seis minutos de acréscimos, e o São Bernardo quase abriu o placar aos 50. Porém, o goleiro Dalton acabou fazendo a defesa em finalização Felipe Garcia, que recebeu livre dentro da área e chutou forte. A defesa foi feita com o joelho, segundos antes do apito final.
Escalações
Botafogo-PB: Dalton; Lenon, Douglas, Romercio e Evandro (Rafael Furlan); Thalysson, Pedro Ivo e Bruno Leite; Vinicius Leite (Henrique Dourado), Joãozinho (Will Viana) e Jô. Técnico: Evaristo Piza.
São Bernardo: Alex Alves; Hugo Sanches, Helder, Alan Santos e Davi Gabriel; Breno (João Ramos), Wesley Dias (Lucas Lima) e Romisson; Lucas Tocantins (Felipe Garcia), Kayke (Kauã Jesus) e Silvinho (Walterson). Técnico: Ricardo Catalá.