Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Em partida agitada, São Paulo empata com Botafogo

Rubens Chiri / São Paulo FC

Publicados 2 dias atrás em 16 de abril de 2025
Por: Pedro César Lélis

O São Paulo empatou com o Botafogo por 2 a 2 nesta quarta-feira (16), em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos. Os gols da equipe paulista foram marcados por Ferreirinha e André Silva, enquanto Savarino e Igor Jesus balançaram as redes para o Fogão.

Com o resultado, o Tricolor segue sem vencer na competição e ocupa a 14ª posição, com quatro empates em quatro partidas. Já o Botafogo, com cinco pontos, aparece na 11ª colocação.

Primeiro tempo

A partida começou intensa, com muitas disputas no meio-campo e uma forte marcação das duas equipes. A primeira grande chance foi do Botafogo, logo aos 7 minutos. Gregore achou Igor Jesus, que acionou Savarino em ótima condição, mas o atacante parou em uma grande defesa de Rafael.

O São Paulo respondeu aos 14, quando Calleri finalizou de primeira após cruzamento de Cédric Soares, mas a bola foi fraca, facilitando a defesa de John.

Aos 20 minutos, Ferreirinha confirmou a boa fase que vive. O ponta partiu para cima de Marlon Freitas, cortou para a direita e acertou um belo chute no ângulo, abrindo o placar com um golaço — seu quarto gol nos últimos três jogos.

A resposta do Botafogo veio rapidamente. Quatro minutos depois, Savarino fez jogada parecida: partiu pela esquerda, puxou para dentro e mandou no ângulo, sem chances para Rafael. Um golaço para igualar o marcador.

O jogo esfriou um pouco após os dois gols, com o São Paulo assumindo mais o controle da posse e buscando espaços principalmente com Ferreirinha e a aproximação de Marcos Antônio. Aos 45 minutos, Alan Franco cometeu falta dura em Cuiabano dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. No entanto, após revisão do VAR, a penalidade foi anulada por ausência de falta clara.

O Tricolor ainda chegou a marcar no fim do primeiro tempo, com Ferraresi finalizando de perna esquerda após cobrança de escanteio. No entanto, Matheus Alves, em posição de impedimento, interferiu na jogada e o gol foi anulado.

Aos 58 minutos, finalmente saiu o segundo gol são-paulino. André Silva, que havia entrado no lugar de Calleri, lesionado, recebeu na entrada da área, tabelou com Ferreirinha e finalizou com precisão para colocar o São Paulo novamente em vantagem. O primeiro tempo terminou com vitória parcial do Tricolor por 2 a 1.

Segundo tempo

O Botafogo voltou mais ligado após o intervalo e dominou os primeiros dez minutos, embora sem criar chances claras. Depois desse bom início, o jogo voltou a se equilibrar.

Aos 19 minutos, Savarino arriscou de fora da área, a bola desviou e Rafael fez uma defesa espetacular no canto. Cinco minutos depois, o goleiro são-paulino fez duas defesas milagrosas: primeiro em cabeceio de Igor Jesus e, no rebote, salvou com os pés a finalização de Matheus Martins.

O São Paulo só voltou a incomodar aos 31 minutos, em jogada rápida de contra-ataque. Luciano lançou Ferreirinha, que passou pelo marcador e serviu André Silva. O camisa 9, porém, furou a finalização dentro da área.

Aos 38 minutos, o Fogão chegou ao empate. Em cobrança de escanteio de Savarino, Igor Jesus subiu mais alto que a defesa e cabeceou no canto para deixar tudo igual no Nilton Santos.

O time carioca quase conseguiu a virada aos 44 minutos, quando Mateo Ponte cruzou, a bola atravessou toda a área e sobrou para Savarino, que finalizou de esquerda, raspando a trave. Nos minutos finais, o Botafogo ensaiou uma pressão, mas sem conseguir o gol da virada.

Fim de jogo: empate por 2 a 2 em uma partida intensa, com boas atuações individuais e grandes defesas.

Escalações

Botafogo: John; Vitinho (Mateo Ponte), Jair, Barboza e Cuiabano; Gregore (Patrick de Paula), Marlon Freitas e Savarino; Artur (Jeffinho), Matheus Martins (Mastriani) e Igor Jesus. Treinador: Renato Paiva.

São Paulo: Rafael; Ferraresi (Rodriguinho), Arboleda, Alan Franco e Wendell (Enzo Díaz); Alisson, Marcos Antônio, Cédric Soares e Matheus Alves (Luciano); Ferreirinha (Lucas Ferreira) e Calleri (André Silva). Treinador: Luís Zubeldía.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo no domingo (20), às 16h, para enfrentar o Atlético-MG no Mineirão. Já o São Paulo recebe o Santos, também no domingo, às 16h, no Morumbis. As partidas são válidas pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do São Paulo no Brasileiro Série A, Destaque Série A 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional