Em partida atrasada, Mirassol vence Flu e entra no G-4 do Brasileirão

Com gols de Guilherme e Negueba, o Leão Caipira assume o 4º lugar na tabela e depende só de si para garantir vaga inédita na Libertadores

Por: Pedro César Lélis
2 dias atrás em 8 de outubro de 2025
Negueba, atacante do Mirassol - Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol



Em partida atrasada da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Mirassol superou o Fluminense por 2 a 1 nesta terça-feira, 08, no Estádio Municipal de Mirassol. Guilherme Marques e Negueba marcaram para o time da casa, enquanto Martinelli descontou para o Tricolor carioca. Com a vitória, o Mirassol se afasta da zona de rebaixamento, enquanto o Fluminense soma mais um tropeço fora de casa.





Escalações





Mirassol: Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Guilherme Marques (Negueba), Alesson (Carlos Eduardo) e Christian (Renato Marques). Técnico: Rafael Guanaes.





Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Bernal) e Lucho Acosta (Lima); Keno (Soteldo), Canobbio (Santi Moreno) e John Kennedy (Cano). Técnico: Luis Zubeldía.





Primeiro tempo





A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. O Fluminense criou boas oportunidades, principalmente com a velocidade de Keno pela esquerda e Canobbio pela direita. Aos 31 minutos, Lucho Acosta marcou após jogada iniciada por Canobbio e Keno, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a uma falta sobre Danielzinho na origem da jogada.





O Mirassol respondeu rapidamente. Aos 36 minutos, após erro de passe de Samuel Xavier, Alesson puxou o contra-ataque e cruzou para Guilherme Marques, que acertou um voleio preciso e abriu o placar para os donos da casa.





Segundo tempo





O Fluminense voltou melhor no segundo tempo e conseguiu o empate aos 10 minutos em uma jogada ensaiada: Renê cobrou escanteio, Acosta desviou na segunda trave, Freytes escorou de cabeça, e Martinelli finalizou com categoria.







O confronto permaneceu equilibrado e intenso, com muitas faltas, 22 no total, e sete cartões distribuídos. Aos 37 minutos, após erro de Freytes na saída de bola, Carlos Eduardo cruzou antes da bola sair pela linha de fundo, e Negueba apareceu para garantir a vitória do Mirassol com um toque certeiro.





Próximo compromisso
O Mirassol enfrenta o Internacional pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, dia 15 de outubro, no Maião. Já o Fluminense recebe o Juventude no Maracanã, na quinta-feira, dia 16 de outubro, em busca de recuperação.