Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Em podcast, Danilo explica por que não voltou ao São Paulo

Por: André Victor Lima e Silva
6 meses atrás em 10 de março de 2025
Acervo / Gazeta Press


Em participação no Podcast “Pod’Cillo”, do jornalista Nivaldo de Cillo, o ex-jogador Danilo, ou ‘Zidanilo’, falou sobre a sua volta ao futebol brasileiro em 2010 e explicou bastidores da sua negociação com o São Paulo e o Corinthians. O meia teve três ótimos anos no Tricolor antes de migrar para o Japão e pretendia retornar ao Morumbi, mas viu a diretoria são-paulina optar por outros atletas no lugar de sua contratação.


Ele deu detalhes na entrevista. 


“Pois é. Então essa história também é interessante porque a gente já vinha falando com o São Paulo. Em outubro, mais ou menos, empresário meu era Gilmar Rinaldi na época, sempre foi ele. As coisas caminhando para a gente voltar. 3 anos lá (no Japão) e eu já tava meio agoniado para vir embora e tal. Aí a gente definiu. Então vamos conversando, vamos ver como as coisas vão andar. A gente vinha falando com São Paulo ali, né? A gente veio conversar e tal e chegou um momento que as coisas começou a esfriar pelo São Paulo. E de repente chega a proposta do Corinthians e eu no ‘meio do tiroteio’. “


 


Respeito profundo por Danilo, o "Zidanilo" do Tricolor! | Blog São Paulo  Sempre

Danilo na semifinal do Mundial de Clubes de 2005. Foto: Acervo do São Paulo


 


Além dos títulos do Paulistão, Copa Libertadores, Mundial e Brasileirão, Danilo fez quase 200 jogos pelo São Paulo entre 2004 e 2006. Em 193 partidas, fez 37 gols e deu 25 assistências, números ótimos para um meia na época.




Danilo deu detalhes sobre os jogadores que foram contratados pelo Tricolor no seu lugar. Também afirmou que a ida ao Corinthians foi uma ótima decisão para a sua carreira.


 


“Respeito todos os clubes onde eu passei, mas a prioridade da conversa era o São Paulo, só que esfriou a conversa. A história na época foi que na eles optaram por três atletas em vez de mim que eu fiquei sabendo depois nos bastidores. Aconteceu que era para mim voltar e eles acabaram esfriando e eu vi que apostaram no Carlinhos Paraíba, Marcelinho Paraíba e o Léo Lima, que tava no Goiás. Aí nesse ano eu fui para o Corinthians e os três foram para São Paulo. Então, às vezes foi uma opção, né da diretoria, de quem tava lá de optar por esses três atletas e eu acabei no Corinthians e para mim, profissionalmente, foi uma escolha muito certa, né? Foi aonde ali também que as coisas andaram. “


 


Zidanilo', ídolo do Corinthians, completa 41 anos nesta quinta - Central do  Timão

Acervo – Gazeta Press


 


Depois de três anos atuando no Kashima Antlers, do Japão, o canhoto fez nove temporadas no Corinthians. Além de conquistar mutas taças pelo alvinegro, o craque ficou marcado por grandes performances em clássicos, especialmente contra o seu ex-clube. Danilo fez belos gols diante do São Paulo, o que irritou o torcedor do Tricolor, que viu seu antigo camisa 10 “deitar” em sua equipe.