Atacante se recupera de segunda cirurgia na perna direita, elogia ambiente do clube e fala sobre importância da saúde mental no processo
Ainda sem previsão para voltar a atuar, Paulinho tem vivido um período de reabilitação cercado de cautela no Palmeiras. O atacante, que passou por um segundo procedimento na perna direita, afirmou estar satisfeito com a evolução do tratamento, mas prefere não estipular prazos para o retorno.
Diagnosticado inicialmente no Atlético-MG com fratura por estresse na tíbia, o camisa 10 convive com a lesão há cerca de um ano e meio. Depois de cirurgia e transferência para o Verdão, voltou a sentir dores e optou por nova intervenção, realizada após o Mundial de Clubes.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
— A recuperação está sendo muito boa, mas é uma lesão rara no futebol e exige paciência. Já sofri bastante com isso, hoje estou em um estágio melhor e acredito que em breve estarei treinando com bola — afirmou o jogador durante participação no Festival Negritudes, em São Paulo.
Paulinho também aproveitou para destacar a importância de cuidar da mente durante a recuperação. O atacante revelou que sofreu bastante no primeiro mês após a cirurgia, mas contou com a ajuda da terapia para atravessar o período mais difícil.
— A gente libera as emoções no treino e nos jogos. Sem isso, fica pesado em casa. Passei por momentos complicados, mas hoje me sinto leve e tranquilo para seguir focado no que amo fazer — disse.
Um dos pontos ressaltados por Paulinho é o suporte que encontrou no clube. Ele elogiou a postura de Abel Ferreira, da diretoria e do Núcleo de Saúde e Performance, que garantem tranquilidade para que o atleta não acelere etapas da recuperação.
— No Palmeiras encontrei paz para trabalhar. O Abel e toda a comissão sabem tirar o máximo sem pressionar, o que faz diferença. Esse cuidado e essa serenidade são coisas que não vivi em outros clubes — destacou.
Embora em fase positiva da recuperação, Paulinho não estipula datas. Oficialmente, o Palmeiras também não projeta quando o camisa 10 estará novamente à disposição. A expectativa é de que ele avance para os trabalhos com bola antes de 2026, prazo mencionado anteriormente pelo próprio atleta.