Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Em reestreia de Neymar, Santos e Botafogo empatam em 1 a 1

Léo Sguaçabia/Ag. Paulistão

Publicados 2 horas atrás em 5 de fevereiro de 2025
Por: André Victor Lima e Silva

Dia histórico para o futebol paulista e nacional. No dia do aniversário e reestreia de Neymar no Paulistão, o Santos recebeu o Botafogo na Vila Belmiro e empatou no placar de 1 a 1. Tiquinho Soares abriu o placar para o Peixe, mas Alexandre Jesus estragou a festa na baixada e empatou para a equipe de Ribeirão Preto.

O Alvinegro segue na liderança do Grupo B, com 8 pontos em 7 jogos. Enquanto isso, o Botafogo continua sem vencer na competição, amargando a pior campanha do torneio – se a Série A1 acabasse hoje, o Tricolor seria rebaixado para a Série A2. No fim de semana, a Pantera enfrenta o Velo Clube em casa, já o Santos visita o Novorizontino no interior.

 

#
Clube
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
8
7
2
2
3
9
10
-1
2
7
6
2
1
3
7
8
-1
3
6
7
1
3
3
9
12
-3
4
5
7
1
2
4
6
11
-5
#
Clube
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
18
7
6
0
1
11
7
4
2
15
7
5
0
2
16
10
6
3
5
6
0
5
1
6
7
-1
4
4
7
0
4
3
3
7
-4

 

 

Imagem

Neymar começou no banco de reservas e vestiu a camisa 10 apenas após o 10º minuto de jogo, em homenagem ao Rei Pelé. Foto – Marcos Ribolli

PRIMEIRO TEMPO

 

Com atmosfera fantástica na Vila, o jogo dentro do gramado não começou à altura. Muitos erros de passe de ambas as equipes, que demoraram para apresentar um bom futebol e criar chances. O Pantera pressionava o Peixe, que cometia muitos equívocos, principalmente na saída de jogo. Somente aos 19 minutos o Santos deu seu primeiro chute – Guilherme recebeu na ala, balançou e rolou para Pituca, que bateu forte, de primeira, por cima do gol.

O mesmo Guilherme, que vive grande fase, forçou a primeira defesa de João Carlos no jogo. Soteldo sofreu falta na intermediária, que o camisa 11 cobrou forte, exigindo boa ação do camisa 1 do Botafogo. Alguns minutos depois, aos 33, lance que mudaria o jogo. Cruzamento do Santos na área rival, a bola pega na mão de Wallison, pênalti que o juiz confirmou após olhar o VAR. Guilherme entregou a bola para Tiquinho Soares marcar seu primeiro gol pelo Peixe – 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, uma ótima chance para cada lado. Rincón quase aumentou a vantagem do Santos num chutaço de fora da área, que explodiu no travessão. Do outro lado, após confusão da ‘zaga’ do Peixe, Silvinho aproveitou a sobra e bateu de primeira, raspando a trave do Botafogo. Times para o vestiário e vantagem mínima do Santos.

 

SEGUNDO TEMPO

Tudo mudou na volta do intervalo. Em seu aniversário, Neymar finalmente realizou sua reestreia pelo Santos, 12 anos depois. O gênio substituiu o garoto Gabriel Bontempo e atuou em toda a segunda etapa. A partir daí, todas as jogadas do Peixe passavam pelo camisa 10, que se mostrou apto fisicamente e sobrou tecnicamente.

Os jogadores rivais caçaram o craque, que assustou os torcedores ao demonstrar muita dor após sofrer falta mais dura no meio campo. Do outro lado, o Botafogo, que não tinha nada haver com a festa, buscava o seu gol. Silvinho, sempre ele, recebeu na ponta esquerda, carregou e tocou de cavadinha na saída de Brazão, quase um golaço dos visitantes.

 

 

Aos 15′, quase que a Vila vai abaixo. Neymar recebeu na direita e foi limpando a marcação. Cortou um, dois, três e conseguiu um belo chute cruzado, que forçou bela defesa de João Carlos. Na sequência, balde de água fria. Alexandre Jesus sobe alto após cobrança de escanteio e cabeceia para dentro do gol, tirando de Brazão – 1 a 1 no placar aos 21 minutos da parte final.

Logo depois, aos 25′, Wallison, que já tinha amarelo, fez falta mais forte em Guilherme e acabou expulso. Com um a mais e com a Vila inflamada, o Santos se lançou ao ataque. Neymar criava de todas as maneiras, com belos dribles e passes, atraindo muito a marcação rival e procurando muito Guilherme em campo. O artilheiro do Paulistão bateu duas bolas na trave e teve ótimas chances de marcar ou dar assistência, mas acabou falhando. O Botafogo, com um a menos, conseguiu se segurar – placar final, 1 a 1.

ESCALAÇÕES

Santos: Gabriel Brazão, Leo Godoy, João Basso, Luan Peres e Escobar; Rincón, Diego Pituca e Gabriel Bontempo; Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Malta

Botafogo: João Carlos, Wallisson, Alisson Cassiano, Ericson e Gabriel Risso; Edson, Gabriel Bispo e Leandro Maciel; Silvinho, Jonathan Cafu e Alexandre Jesus. Técnico: Márcio Zanardi

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Botafogo SP, Santos no Destaque, Paulistão A1 Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional