Na noite desta quarta-feira (14), pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2024, Botafogo e Corinthians se enfrentam no no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, às 21h35, com transmissão pela
Record TV.
Botafogo
O Pantera não vence há três partidas sendo lanterna do Grupo D do Paulistão com oito pontos, quatro atrás de Novorizontino e São Bernardo, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Além disso, a equipe está há três partidas sem balanças as redes.
O treinador Paulo Gomes contará com o retorno do meia argentino Leandro Maciel, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota para a Inter de Limeira na rodada passada. Ele deve voltar ao time titular no lugar de Carlos Manuel.
[caption id="attachment_340417" align="aligncenter" width="300"]
Foto: Divulgação/Botafogo F.C.[/caption]
Além disso, o zagueiro Leandro Pereira desfalcará a equipe de Ribeirão Preto, por contusão.
Corinthians
Após 5 derrotas seguidas, o Timão reagiu na rodada passada, vencendo a Portuguesa pelo placar de 2 a 0, na estreia do treinador António Oliveira.
Com isso, a equipe busca confirmar a reabilitação na competição e entrar na disputa por uma vaga nas quartas de final. O Timão ocupa a lanterna do Grupo C, há quatro pontos da zona de classificação.
O Timão terá três desfalques certos para a partida desta noite. Fagner e Raul Gustavo levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. Pedro Raul sofreu uma lesão na coxa direita na vitória sobre a Portuguesa e segue em recuperação.
Romero é a novidade na linha de frente, o atacante paraguaio retorna ao time titular após cumprir suspensão na rodada passada.
[caption id="attachment_340418" align="aligncenter" width="214"]
Foto: Rodrigo Coca[/caption]
Confira as prováveis escalações das equipes e arbitragem da partida:
Botafogo: João Carlos; Lucas Dias, Fabio Sanches e Bernardo Schappo; Thassio, Matheus Barbosa, Leandro Maciel, Douglas Baggio e Jean Victor; Tiago Alves e Alex Sandro.
Técnico: Paulo Gomes.
Corinthians: Cássio; Léo Maná, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto.
Técnico: António Oliveira.
Arbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e
Evandro de Melo Lima
Quarto Arbitro: Paulo César Francisco
VAR: Márcio Henrique de Gois