No estádio Ulrico Mursa, a Portuguesa Santista batalhou até o juiz apitar o término da partida, porém isso não foi suficiente e a Briosa foi derrotada pelo Caxias do Sul. O único gol do jogo foi marcado por Gabriel Silva.
A Briosa partiu para cima do Caxias desde o começo, gerando pelo menos dois lances de gol nos primeiros dez minutos. Enquanto isso, o Caxias tentava conter o ímpeto inicial da Briosa e se organizar taticamente.
Em um contra-ataque, a equipe gaúcha causou pavor na Portuguesa Santista. Ambos os times tiveram oportunidades no ataque, mas o Caxias demonstrou maior eficiência.
Aos 40 minutos, em um cruzamento na área, a defesa da Briosa teve um momento de desorganização, permitindo que Feijão dominasse a bola. O atacante realizou um giro rápido e fez um cruzamento para Gabriel Silva, que cabeceou com força para marcar único gol do jogo.
A Portuguesa Santista assumiu a iniciativa no segundo tempo, porém, o Caxias não teve medo. Nos primeiros dez minutos, ambos os times tiveram boas oportunidades de marcar, com Tomas Bastos pelo Caxias e Márcio Maranhão pela Briosa, que executou uma finalização forte, porém o Goleiro Fabian defendeu.
Com a necessidade de marcar dois gols para prosseguir para a próxima fase, a Briosa não desistiu. Aos 35 minutos, quase ocorreu o empate. Diogo Carlos finalizou, a bola fez uma curva e passou perto do gol do Caxias. Depois disso, não aconteceu mais nada e o time Gaúcho está classificado.
A Portuguesa Santista não pode se abater, pois no sábado já terá confronto pelo Paulistão A2. A briosa irá enfrentar o líder do campeonato, o São José, fora de casa.