O Red Bull Bragantino conquistou uma vitória fundamental na noite do último sábado (31) ao bater o Vasco por 2 a 0, em pleno São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Massa Bruta na 3ª colocação da tabela, ultrapassando o Palmeiras, que estacionou nos 22 pontos após ser derrotado pelo Cruzeiro. Agora, a equipe de Bragança Paulista soma 23 pontos.
Além de garantir presença no G4, o triunfo fez o time comandado por Fernando Seabra se aproximar de vez da liderança do Brasileirão. Com a derrota do Verdão e a vitória do Flamengo, o Rubro-Negro assumiu a ponta com 24 pontos — apenas um a mais que o Bragantino.
O excelente início de campeonato do Massa Bruta também se mostra na distância para os concorrentes diretos. São três pontos de vantagem sobre o Fluminense, 5º colocado, e cinco pontos à frente do Bahia, que ocupa a 6ª posição.
Agora, o Bragantino tem a chance real de fechar a primeira parte do Brasileirão na liderança antes da pausa para o Mundial de Clubes. Para isso, precisa vencer o Bahia, no dia 12 de junho, às 19h, no estádio Cícero de Souza Marques, e torcer por um tropeço do Cruzeiro, que encara o Vitória fora de casa.
Vale lembrar que Flamengo e Palmeiras, ambos envolvidos na preparação para o Mundial, não atuarão na 12ª rodada, o que pode facilitar ainda mais a missão do Massa Bruta. A possibilidade de terminar no topo da tabela durante a paralisação do campeonato mostra a força do Red Bull Bragantino neste início de Campeonato Brasileiro.