Emerson Santos, um dos principais jogadores da Inter de Limeira neste Paulistão, foi liberado pelo departamento médico e estará em campo nesta quinta-feira contra o Novorizontino, às 19h, no Limeirão, pela 8ª rodada.
Campeão da Taça Libertadores da América em 2020 com o Palmeiras, Emerson Santos deixou a partida contra o Botafogo logo aos 3 minutos do segundo tempo. O técnico Júnior Rocha colocou Matheus Mancini em seu lugar.
Os torcedores ficaram bastante apreensivos, afinal de contas, Emerson Santos vem atuando como volante e desde que entrou no time, o aproveitamento foi de três vitórias, um empate e uma única derrota – para o Palmeiras, no Allianz Parque. Aliás, esse jogo marcou sua estreia.
Na verdade, Emerson Santos foi substituído porque estava zonzo. No primeiro lance da etapa complementar, o ex-jogador do Botafogo/RJ teve um choque de cabeça no meio de campo e precisou ser atendido fora das quatro linhas.
O jogador tentou voltar, mas o inchaço na testa o atrapalhava. Além disso, começou a ter tonturas. Emerson Santos foi avaliado pelo departamento médico e liberado para treinar e jogar.
Júnior Rocha ainda não definiu a Inter. O treinador tem duas dúvidas. A primeira delas é na lateral-direita entre Felipe Albuquerque e JP Galvão. O primeiro é titular, mas se machucou contra o Guarani. O ex-Botafogo/RJ entrou em seu lugar, mas esteve bem abaixo do dono da camisa 2.
No ataque, o artilheiro Juninho, autor de cinco gols, será avaliado novamente. Ele atuou contra o Botafogo sem estar 100% e no segundo tempo pediu para ser substituído. Andrew, que entrou em todas as partidas até agora, é o favorito para começar como titular pela primeira vez. O ex-atacante do Figueirense foi eleito o melhor em campo contra o Botafogo.
Nas demais posições a Inter será a mesma: Max Walef; Felipe Albuquerque (JP Galvão), Diego Jussani, Maurício e Zé Mário; Emerson Santos, Lucas Buchecha e Gustavo Bochecha; Everton Brito, Quirino e Juninho (Andrew).
O Novorizontino venceu o Guarani por 2 a 0, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na última rodada, com dois gols de Rodolfo.
O Tigre chegou aos 12 pontos e empatou com o São Bernardo, porém tem um saldo de gols maior. O líder é o São Paulo com 13 pontos e um jogo a menos (contra a Inter de Limeira dia 28, em Brasília).