O Guarani tenta retomar o caminho das vitórias para seguir na luta por uma classificação para o mata-mata. Titular na defesa montada por Maurício Souza, Emerson falou sobre o fim da temporada de 2024 e projetou a vaga na próxima fase, mesmo com o grupo embolado do Bugre.
“Quando eu cheguei, falei que seria difícil [fugir do rebaixamento]. Querendo ou não, isso influencia. Eu me esforcei, mas, infelizmente, não consegui entregar meu potencial. Eu aproveitei minhas férias para me preparar para chegar no melhor nível possível aqui. Ainda não estou no meu 100%. Sei que posso render ainda mais e sigo trabalhando ainda mais forte para melhorar cada dia mais”, disse o defensor.
A diretoria do Bugre fez uma cartilha de objetivos para esta temporada. Entre elas, estava a permanência na elite do Paulistão, mas também a classificação para o mata-mata. A primeira meta está perto de ser alcançada, mas a segunda não está longe e o atual grupo começa a olhar com carinho para a possibilidade.
“Nosso primeiro objetivo era permanecer, mas estão deixando a gente sonhar. A tabela está ajudando. Se a gente fizer nosso dever de casa, e a gente tem boas chances de classificação”, comentou Emerson.