O Corinthians venceu o Athletico-PR com prioridade, na última noite de quinta-feira (17), pelo placar de 5 a 2, em seus domínios. Após o triunfo na Neo Química Arena, o auxiliar técnico do Timão, Emiliano Díaz, enfatizou o papel fundamental da torcida no resultado.
Esse estádio fala. É impressionante. O apoio da torcida é incondicional, já falamos muitas vezes sobre a energia que a Arena e os torcedores transmitem. No domingo, é uma guerra. Precisamos do apoio da torcida para ver como o grupo vai responder e se recuperar, pois temos finais pela frente, e estamos prontos para competir, declarou Díaz.
Ele também comentou sobre o clima de empolgação da torcida, que se referiu ao próximo confronto contra o Flamengo, válido pela semifinal da Copa do Brasil, como uma “guerra”. A equipe precisa reverter um resultado desfavorável para continuar viva na competição.
Sobre a mudança nas datas da semifinal da Copa do Brasil, Emiliano Díaz admitiu que o grupo não ficou satisfeito, mas afirmou que a equipe está focada em dar o seu máximo, tanto no Brasileirão quanto no torneio de mata-mata.
Já passou, falamos que não podíamos fazer nada e teríamos que jogar como decidiram. Mas sempre dissemos que a nossa prioridade é o Brasileirão. Apesar de não gostarmos dessa decisão, o foco agora é garantir que o grupo se recupere bem para o próximo desafio, concluiu.
O Corinthians recebe o Flamengo na Neo Química Arena no domingo (20), às 16h (horário de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Para avançar à final, o Timão precisará vencer por uma diferença de pelo menos dois gols, ou fazer um tento para levar o duelo para as penalidades.